quinta-feira, abril 09, 2020

Que sortinha....

Não entendo. Tanto faço para evitar comprar fora do pais as palermices que vejo por essa internet, que acabo por pagar bem mais caro só para ter a satisfação de que ajudei a economia nacional.

Mas mesmo assim ainda há empresas em Portugal que se dão ao trabalho de seleccionar clientes, isto sou eu a achar que é arrogância da parte deles e não é nada contra mim.

Fiz anos esta semana e queria um bolo, contactei a loja Pontos de Açúcar, daquelas que faz bolinhos bonitos e como fica pertinho de casa dava para ir a pé buscar, no fim de semana mandei uma mensagem (pelo facebook) a perguntar como estavam de encomendas e se teriam espaço para mais uma... bem fiquei até hoje à espera de resposta. Claro que fui gastar o meu dinheiro noutro lado.

Durante a semana numa publicação do facebook, da mesma loja, informam que estão a fazer uma refeição especial para o almoço de domingo de páscoa, de acordo com as instruções no post tinha de pedir informações para o email deles. Aqui a lorpa que acha que "não responderam por distracção" lá enviei e claro nada de resposta. No dia seguinte vi que também estavam a vender umas caixinhas lindas com umas bolachas em forma de ovo, em resposta a esse post disse que tinha enviado um email e se na resposta podiam incluir também o preço das caixinhas. 

Poisé, até hoje nem ai nem ui. Tanta gente a querer trabalhar e eu acabo por bater sempre à porta de gente desta...
Por: Hugo van der Ding

quarta-feira, abril 08, 2020

Maus hábitos!

Não consigo convencer os meus pais a ficar em casa, eu moro em 70m2 e só faço compras prai de 10 em 10 dias simplesmente porque não tenho como guardar compras para mais tempo. Os meus pais moram numa quinta cheia de espaço, têm 2 frigoríficos e sempre tanta coisa para fazer por lá que raramente cá passavam mais de um dia ou dois.
Mas não, agora precisam de sair para tomar café, todos os dias vão ao supermercado e até a urgência de levar à farmácia a medicação fora do prazo... Todos os dias ligo, sou a chata que durante anos ligava uma vez por mês e só aparecia em casa de meio em meio ano, mas que agora não deslargo para ter a certeza que aqueles dois campónios vêem o neto crescer.

Hoje quando vi as notícias do pessoal que foi à feira em Famalicão tive de rir para não chorar, as falinhas mansas cheias de optimismo do nosso governo é este o resultado que tem. Se está tudo a ficar bem não é preciso ficar em casa, temos de estimular a economia!

Nota-se que quem anda na rua é mesmo a geração acima dos 60 anos, o grupo de risco com maior taxa de mortalidade!

Emocionalmente o mais próximo que este vírus está de mim é ter contagiado o pai de um colega da faculdade, não tive nem a coragem de perguntar se está no hospital ou em casa, fiquei-me por desejar as melhoras e oferecer a minha ajuda em algo que ele precisasse.
Acho que ainda não há é infectados em estado grave e mortos suficientes para que as pessoas tenham noção da gravidade, porque quando o problema bater à porta da vizinha, ou de uma prima pode ser que aprendam a ficar em casa. Mas mesmo assim deve haver alguns que só quando lhe bater à porta eles se vão arrepender de a ter aberto, mas nessa altura vai ser tarde demais.

terça-feira, abril 07, 2020

As frases do dia

"Quando é que isto da pandemia, do vírus e da quarentena acaba? Os miúdos precisam de ir à escola."
Deixe-me só ir ali fazer meia dúzia de telefonemas e já lhe respondo, já agora tem preferência que isto termine da parte da manha ou da tarde?

"Já há alguma informação de como ser irá processar as matrículas para o próximo ano lectivo?"
Claro que sim, com tanta planificação do 3.º período, a telescola a regressar quem sabe ainda a preto e branco, obviamente que as matrículas são uma prioridade.

"Ai aguenta, aguenta!" pelo presidente do banco BPI, Fernando Ulrich, a 30 de Outubro de 2012, em pleno período da Troika
E mais uma vez a banca sai privilegiada, o estado negoceia as ajudas ao povo e o resultado é endividar o povo e ainda enfiar-lhes um juros em cima. Quando ouço os nossos políticos com o paleio de que os portugueses já fizeram muito pela banca e que está na hora da banca retribuir só me apetece ir lá esbofetea-los.
Estes acordos de ajuda são a prova de que estes políticos todos são um bando de corruptos, porque se não tivessem as mãos cheias de dinheiro em vez de haver negociações eram dadas ordens explicitas aos bancos.

segunda-feira, abril 06, 2020

Barkyn parte 2


Poisé hoje a conversa começou bem ao final da manha, em resposta ao que eu tinha escrito na sexta-feira segui-se este diálogo cheio de conteúdo... e descontracção.
Eu se devesse dinheiro a alguém algum dia falava assim? Claro que eu não tinha o dinheiro porque nunca foi feita a transferência, infelizmente não me nasce dinheiro na conta só porque sim.

O dinheiro chegou depois das 4 da tarde, ou seja além de ter devolvido o dinheiro ainda pagou a taxa pela transferência imediata. Se tivesse feito a transferência no dia em que disse que a tinha feito, há quase 15 dias nada disto era preciso.

Não entendo o que se passa na cabeça desta gente, é que nem espertos para eles são.

Ontem, domingo, deixei uma mensagem o messenger de uma empresa que faz pastelaria, queria um bolito engraçado e a pergunta, que por ser em cima da hora era simplesmente a perguntar se estavam com muito serviço para amanha (hoje) e se podiam fazer um bolo. Por ser domingo nunca esperei resposta ontem... mas hoje também não responderam.


Não se esqueçam de comprar nacional, mas nem sempre do lado de lá há pessoas interessadas em trabalhar, ou pelo menos em responder para segurar um cliente e quem sabe fazerem negocio numa próxima oportunidade. Portugal perde pelos "patrões à moda antiga" e perde pelas pequenas empresas que acabam por falir depois de se encherem de apoios europeus e nacionais porque quem lá trabalha... não quer trabalhar.

sábado, abril 04, 2020


As minhas sessões de jogatana nocturna já não são o que eram, além do sono a partir das 11, aos olhos que ardem e lacrimejam, a almofadinha para apoio lombar é obrigatório deste o Verão passado.

O jogo de eleição mantém-se o mesmo, World of Warcraft Online agora na expansão Battle for Azeroth. Espera-se outra no Verão deste ano... mas aquilo na Blizzard anda pelas penas da morte então lá para Outubro deve chegar.

Neste momento, para os saudosistas, pode jogar-se num servidor à parte a versão Classic, para quem gosta de demorar eternidades a completar missões ou a chegar a algum lado... não há pachorra.

sexta-feira, abril 03, 2020

A Barkyn a ver se eu me esqueço

No dia 23 de Março fiz uma encomenda de comida para o Milou na Barkin, onde durante muito tempo comprei a comida da Fionda através de um plano mensal que subscrevi. Sempre entregaram em 24h's, sem atrasos ou problemas.
Como estava acabar a comida, da amostra de cão que agora tenho, e não queria sair para comprar optei por mandar vir online, claro que a opção foi o mesmo site já que era de confiança- Pagamento feito, recebo conformação de pagamento e de encomenda enviada porque fiz a encomenda de manha.
O que sempre aconteceu é eu no dia seguinte receber a ração, pois... mas desta vez não. Como no site diz entregas de 24 a 48h's, como estamos em período de quarentena se calhar há atrasos nas entregas. O mais estranho era o tracking number da encomenda não dar informação nenhuma no site da transportadora...

No dia 24 ao final da tarde envio um email a perguntar se havia algum problema porque o tracking number não tinha informação nenhuma, responderam que iam falar com a transportadora e que me diziam alguma coisa. Aqui começou o a falta de comunicação, sem eu insistir nunca ninguém me veio dizer nada. Como conheço o funcionário da transportadora que faz a minha zona acabei por-lhe ligar e ele confirmar que não tem nada para mim.
Volto a insistir a 25 para saber se iam enviar ou se teria de ir comprar a outro lado, já começava a ficar sem comida para o animal. Lá respondem tarde, para depois desactivarem o serviço ao cliente e me deixarem sem respostas mais um dia, que não sabem da minha encomenda. Se eu pretendia cancelar ou repetir o envio.
Claro que pedi para repetir o envio porque estava a ficar à rasca e não queria ter de sair de casa.

A 26 acabam por me dizer que aquela ração está esgotada, que se pretendia substituir por outra ou cancelar a encomenda. Aquela ração em específico nunca deu como esgotada no site, conformei por várias vezes desde esta altura. Lá acabei por cancelar a encomenda, pedem-me o NIB para a transferência e rematam com a reposta que já tinham feito a devolução do dinheiro que iria recebe-lo dentro dos próximos 8 dias úteis.

Eu a pensar com os meus botones, em que planeta vive esta gente que demoram 8 dias úteis a conseguir devolver um pagamento de uns míseros 39€, é que não mandam a ração e esperam que eu a pague dentro dos próximos 8 dias úteis.
Poisé, já passaram 6 e dinheiro de grilo. Desde dia 26 que estou sugadita no meu canto à espera que o dinheiro venha, hoje voltei a enviar um email se havia algum problema já que era "dentro" dos 8 dias, que se ia meter o fim de semana, etc.
Gri, gri, gri... mas na verdade nem os grilos se ouviu porque o silencio da resposta foi total. Como sou assim uma gaja que sabe ser chatinha ao final do dia perguntei o mesmo no apoio ao cliente da página e na página deles de facebook, a resposta rebuscada foi exactamente a mesmo, nenhuma.

Os 8 dias úteis terminam na próxima 3ª-feira e pela primeira vez darei uso ao livro de reclamações online se até ao momento o dinheiro não for devolvido. Entretanto já apaguei a minha critica muito positiva da página deles de facebook que passará a negativa, mas esta review negativa será feita quer eles devolvam ou não o dinheiro porque a falta de profissionalismo é gritante. Custava muito mostrarem-se pelo menos interessados? Em nenhuma das vezes foram eles que vieram ter comigo a informar-me de algo, se eu não perguntasse pela situação acho que ninguém me dizia nunca nada e esperavam que eu me esquecesse, sei lá.

O email com a avaliação da entrega, até parece que têm departamento de qualidade, está ali à espera da resposta, vai leva-la. Mas isso fica para a próxima terça-feira 👎