quarta-feira, junho 30, 2004

Lerdisses

Desisti de usar o w.blogger para colocar posts o-line, limito-me a usa-lo para a criação do html para as fotos, links e outras mariquisses.

Como dá para ver lavei a cara ao Blog, está mais igual aos outros... prefiro assim. Como não entendo nada de configuração do Template limitei-me a copiar o que tinha colocado no anterior e colocar neste, ficou uma confusão.
O blog antes não tinha títulos, lá tive de editar os últimos posts e dar-lhes um título catita.
No final do link das estatísticas aparece um > que não faço a mínima ideia de onde veio, o mais provável foi num copy/paste ter perdido aquela... vai fazer-me falta algures, de certeza!
Obviamente com tanto preview e refresh o counter disparou, retirem 20 para se aproximarem da realidade.

O Blog do meu pai fez este mês um ano. A minha irmã sugeriu que no aniversário dele em Novembro lhe oferecesse uma página biográfica... vou pensar nisso.

Um obrigado especial á Mãe Galinha pelos comentários, deve ser a única que acha que a box dos comentários não morde…

Take 2 @ w.bloggar

Cá vou eu em mais uma saga de utilização do w.bloggar, já tive de desinstalar e re-instalar, mas comigo é assim, não funciona começa-se do inicio.

Ontem foi o primeiro dia de Ginásio, o motivo de tanta pressa foi que o marido foi ao médico com o filhote dele e a médica disse-lhe que ele tinha colesterol alto, já está marcada uma consulta para a próxima semana. Já para deixar de fumar foi a mesma coisa, teve de apanhar um susto, agora é ginásio e dieta... eu com os meus 54Kg acompanho-o de bom grado, mas a dieta vai fazer sozinho. Uma coisa é alimentação saudável outra é deixar de comer. Sinto falta da água de casa dos meus pais, aqui sabe tão mal...
Mas no ginásio correu bem, encontrei a R., ela trabalhava comigo no meu anterior emprego, era das poucas que se aproveitava, disse-me uma coisa que me preocupou solenemente "Estás mesmo com ar de casada", não sabia que se via na cara das pessoas...

Hoje é dia de mais um grande jogo, já nem sei o que pensar. Acho que faço parte de uma maioria pessimista mas que muda de opinião ao longo do jogo. Eu até gosto da motivação Holandesa, eles gostam de futebol e apoiam a equipa deles de maneira diferente da nossa, por prazer e não por obsessão.

Bem, parece que temos uma Primeira-ministra temporária, que até à re-estruturação do PSD a Ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite vai substituir o Durão Barroso, mas temos sucessor para finalizar o mandato:

"O primeiro-ministro terá recebido garantias de Jorge Sampaio de que não convoca eleições antecipadas, satisfazendo a condição colocada por Durão Barroso para avançar para Bruxelas e "Santana Lopes é o sucessor natural", segundo disse à TSF um dirigente nacional do PSD." Fonte TSF

É bom não haver eleições antecipadas, senão até lá era o caos, se agora a coisa já anda ruim...

Bem, até logo *

terça-feira, junho 29, 2004

As Fotos

Tal como prometido duas das fotos mais genéricas, alguns dos gajos e as gajas. Mais indecências aqui.



Actualidade nacional:

"O primeiro-ministro, Durão Barroso, vai apresentar a sua demissão a Jorge Sampaio para assumir o cargo de presidente da Comissão Europeia, sucedendo a Romano Prodi. O anúncio formal foi feito esta terça-feira em São Bento por Durão Barroso, que sublinhou o interesse nacional da sua decisão." In TSF

Por mim pode ir para lá qualquer um, desde que coloque o Paulo Portas nuns arrumos fechado à chave à espera que apodreça. Mas infelizmente, não deverá ser isso a acontecer, da mesma fonte:

"(…)Durão confia que se manterá a "estabilidade política e o projecto que foi sufragado nas últimas eleições""

Isto era para ser uma publicação com o w.bloggar, mas a coisa não correu muito bem com as imagens e tive de proceder a algumas alterações à mão...
Mais logo debruço-me mais sobre o assunto para ver se entendo como raio funciona realmente.

bjs,

segunda-feira, junho 28, 2004

O Almoço

Se as coincidências pagassem imposto estava feita. No almoço de sábado descobri que já teclava à bastante tempo com o irmão mais novo de um grande amigo. Conheci o N. durante a praxe da minha irmã do meio, acho que já nessa altura era veterano, não sei… mas com um ar bastante simpático e de certa forma divertido. A principal peripécia foi saber que ele e um amigo combinaram sair comigo e com a minha irmã para ver se o N. e ela se entendiam, quem se acabou por se entender bem fui eu e o colega dele, mas isso são outras histórias, talvez mais tarde.

O almoço de sábado foi xelentissimo, cheio de gente que comeu, bebeu e falou bem. Foi tão bom que se foi ficando até ao jantar. Percorremos as ruas de Leiria deixando a desarrumação total em tudo que foi esplanada. Aguardo neste momento que as pilhas da máquina carreguem para poder passar as fotografias para o PC e trata-las, amanha já devo poder por aqui alguma coisa.

A PtNet continua na habitual instabilidade, apesar dos avisos os servidores da sapo e da netcabo que ficaram de deslinkar na passada sexta-feira continuam linkados, mas têm aumentado os splits. Não ajuda nada a manter um canal se de repente cada um fica para seu lado, quando regressam é o caos. Gostava que uma vez que fosse a rede estivesse estável, os Opers se entendessem e realmente gerissem a rede, que fossem estipuladas regras de utilização da rede, dos canais e dos nicks, bem… deve ser pedir demais.

No orkut o spam continua, se por um lado me agrada o aumento da comunidade que usa língua portuguesa levou a um aumento em 500% a utilização do serviço de mensagens, desde que os Brasileiros entraram no orkut nunca mais aquilo foi o que era, recebo em media umas 50 mensagens por dia, depois só posso apagar 5 de cada vez, perco mais tempo nisso do que a passear-me pelas comunidades a que pertenço ou a deixar recados nos books dos amigos.

Kiss, kiss...

sexta-feira, junho 25, 2004

Novos Blogs

Depois de ter massacrado o marido com enxertos da Mãe Galinha, resolvi coscuvilhar os links mais grávidos, este Diário de um Homem Grávido tem umas linhas que já tinha lido no Mothern mas já nem lembro de quem são:

1) A grávida tem sempre razão
2) A grávida tem prioridade
3) A grávida tem direito a ter humor variável
4) A grávida está grávida e portanto, tem direito a ser tratada como tal - mimada, alimentada, amada, etc.
5) E o mais importante - a grávida vai ser mãe; está portanto em fase de adaptação a uma realidade indescritível. Deixem-na agora em paz. Depois o(s) filho(s) não lhe vão dar descanso. Nunca mais.

Não podia deixar de partilhar estas linhas.

Antes que me volte a esquecer, já está devidamente adequirido o belête para is ver o Phil Collins dia 3 de Junho a Alvalade, a última vez que lá entrei foi em 1994 para ver Rolling Stones, vai trazer boas recordações.

Futebol

Tenho de falar de bola, impossível não falar de bola… CORREMOS COM OS INGLESES!!!!!!!!!!



Foi preciso ir a penaltis, mas Portugal mostrou sempre melhor jogo, a vitória era bem merecida, se o jogo com a Espanha foi impróprio para cardíacos com este deve ter havido mortes. Desta vez vi o jogo, não todo, mas a 2ª parte o marido estava em casa e não tive volta…

Sacado do Blog Mãe Galinha:
(…)
“Uma pergunta:

- Ó mãããeeeee - quando estamos a falar não podemos respirar, pois não? - perguntou a Inês de um só fôlego
- Claro que podemos.
- E não nos engasgamos?
- Não! De onde é que veio essa ideia?
- É que a Catarina diz que não podemos fazer duas coisas ao mesmo tempo...”
(…)

Mãe de 3 meninas, mais uma super-mãe nos dias de hoje. São situações destas que nos fazem perguntar porque não temos tempos para os filhos? Vamos deixar que seja uma educadora de infância, uma avó ou uma tia a ouvir estas coisas que só aos ouvidos dos pais deviam pertencer?

Estou a ficar sorumbática… ponho-me a andar de site em site, de blog em blog (este também é interessante - Tudo menos Política ) e a natureza martiriza-me. Quando chegará a minha vez?

Bom fim de semana!

quarta-feira, junho 23, 2004

Vitriolica

Passei logo de manha pelo blog da Vitriolica e não deu para resistir, aqui fica o cartoon que ela fez para desejar força a Portugal:




Tropecei na Sara no IRC, uma futura mãe babada de uma Beatriz, convido a passarem pelo blog dela e digam de vossa justiça.

Morreu ontem um adepto Inglês vítima de um assalto em Lisboa, apesar de nada ter a ver com futebol sempre pensei que houvesse mais policiamento. Chega a haver rumores de esquadras que ficam completamente vazias, que patrulhar para o Euro chega a significar duplicação de salário. Agora que foram precisos enfiaram-se onde?

Sábado tenho um almoço em Leiria, vou conhecer um bando de aves raras. Só pode correr bem, se virtualmente são fabulosos ao vivo só pode melhorar. Depois se houver fotos indecentes eu coloco aqui…

Bjs

segunda-feira, junho 21, 2004

Doença Nacional

Daqui a nada torna-se hábito, depois perdem e ficam muito mais desmoralizados. Ontem Portugal eliminou a Espanha do Euro 2004 por uma bola a zero. Uma guerra com centenas de anos que tinha sido ganha pela última vez à 23 anos trás e foi hoje renovada. Parabéns PORTUGAL!



Do jogo da passada quinta-feira não tenho nada a apontar, pelo que parece portaram-se todos muito bem. Excepto em Albufeira, aquilo no Algarve tem tido batalha campal todas as noites, uma vergonha para os Britânicos e para o futebol.

Os nossos políticos perdem por completo a compostura a ver futebol, era vê-los a esbracejar, a reclamar e a festejar efusivamente, ficam vermelhos e roxos… só o verde das bandeiras dá um tom mais decente à paisagem.

Os meus pais vieram ontem passar parte da tarde a minha casa, a minha irmã deve ter ficado com ciúmes e obrigou-os a passar em casa dela à noite, ainda vamos ter tareia doméstica.

quinta-feira, junho 17, 2004

Vermelho & Branco

Parabéns a Portugal, lá conseguiu ser o rei da festa neste jogo, os 2 golos marcados à Rússia foram bem suados. Agora resta-nos aguardar a tareia que vamos levar de Espanha. É bom estar a ser país anfitrião do Euro e foi bom participar no Euro 2004.




Almocei muito bem, enchi o estômago de suíços e ingleses… foi mais os olhos. Por acaso cuidam-se bem, têm bom aspecto. Tirando velhotes e crianças até as mulheres se destacam, gosto de ver as ruas assim cheias de gente bonita.
Não gosto muito é da cor, anda tudo de vermelho e branco, lembra-me logo aquele clube português que devia estar na 5ª divisão, que sonha um dia ter um Presidente como o Pinto da Costa. Em relação à cor, eles andam assim todos branquinhos ao sol amanha é que se vão queixar…

“Gary Norman foi considerado o «líder das tropas» na primeira noite de confrontos em Albufeira entre adeptos ingleses e forças de segurança portuguesas.
O bombeiro Gary Norman foi considerado o principal responsável pelos distúrbios da madrugada de Terça-Feira em Albufeira e condenado a dois anos de cadeia pelo tribunal daquela cidade.”(…)
fonte TVI

Um bombeiro, que devia dar o exemplo…

Deve ter chegado agora um comboio proveniente do Algarve com adeptos Britânicos, isto sem contar com os autocarros que já cá estão. SocOooOOooOoOroOOOOoo!

O boss disse que mal o jogo comece vamos embora, espero conseguir chegar a casa.

quarta-feira, junho 16, 2004

Uma Baixa

A ida ao médico ontem para mostrar as análises que tinha feito ainda me fez ter de comprar um antibiótico e beber água, muita água…

Em Albufeira os adeptos ingleses só fizeram merdiola, foram presos 33 depois de 5 horas de confrontos. Enquanto via as imagens pensava que estava a ver uma manifestação algures num outro país. Mais do que nunca estou preocupada com o jogo de amanha, só hoje durante o almoço cruzei-me com uns 10, acho que só vieram os grandes, é cada armário.




(…)”Em contradição com Blair, que classificou os desacatos com adeptos britânicos no Algarve de «vergonha nacional», a UEFA volta a afirmar que os incidentes nada têm a ver com futebol.”(…) TFS

Obvio que não teve a ver com o futebol, mas se não fosse pelo futebol eles nem cá estavam…

Resolvi não tomar café depois de almoçar, passei a tarde a bocejar, foi um terror, estou tomada por uma preguiça e moleza que só visto. Por mais que tente pensar que não faz grande sentido esta dependência, cada vez mais sono tenho, só tomava dois por dia, será que tinham assim tanta capacidade de me manter desperta? Mistério…

Amanha é dia de montar prateleiras aqui no escritório, roupa para sujar, espero não me esquecer…

Bjs

terça-feira, junho 15, 2004

Eropeias

Mais uma vez, vencedor absoluto das eleições, com 61% - a Abstenção!

Tira-me do sério esta doença do futebol, o país a cair cada vez mais no buraco e esta gente perde tempo com futebol… Para irem votar não tiram o cu de casa mas para a bola enchem-se os cafés, as praças e para já os estádios, esse mesmos que daqui a 2 ou 3 meses estarão abandonados às moscas, já que o futebol que por cá se pratica não tenta ninguém.

.oO(isto era para ser colocado on-line ontem, como só me lembrei ao final da tarde até enviei por e-mail para continuar em casa, mas… ok, o Syberia II está a ocupar-me bastante)

Syberia II, o primeiro foi simplesmente fabuloso, este já não surpreende tanto mas continua com imaginação e ‘xelentes gráficos. Recomendo!





Na quinta-feira disputa-se aqui à porta o Inglaterra – Suiça… não sei se me preocupe ou nem por isso, o jogo termina na minha hora de saída do trabalho, ou pisgo-me mais cedo ou ainda me habilito a ter de dormir aqui.

Hoje tenho consulta para apresentar os 500 mil exames que fiz, não deve vir lá a causa da minha falta de juízo… Isto significa apanhar valente seca no Centro de Saúde. Da outra vez era a primeira utente, com consulta marcada para as 2 da tarde, a médica apareceu às 3 e só fui atendida às 4, hoje sou a terceira… deve dar para ir jantar a casa.

sexta-feira, junho 11, 2004

Fax Fax Fax....

O dia de hoje foi passado a mandar fax’s, à que divulgar produtos para que as pessoas saibam que existem blá blá blá… granda seca que apanhei.

A Sandra e o Ricardo chegaram ontem, ainda passaram lá por casa, hoje vou ter companhia para o serão. Se vou jantar ao Mexicano vai ser lindo, têm de me trazer ao colo, este é o único Restaurante onde acompanho a comida com uma bebida alcoólica, resumindo vai ser bonito.

Anda tudo a morrer, hoje foi o funeral do Ronald Reagan, do Lino Carvalho deputado do PCP e do Sousa Franco do PS.

Adelino Ferreira Torres, o exemplo do político português corrupto finalmente perde o mandato com direito a 3 anos de cadeia, infelizmente, de pena suspensa. Não é realmente o que merecia mas já não é nada mau, pensava-se intocável…

Hoje não estou para isto, estou com fome que além da maça do costume não lanchei mais nada e é quase fim de semana…

quarta-feira, junho 09, 2004

Hot, so hot!

Raio do calor que num para de aumentar, se agora está assim em Julho/Agosto vai bater os 50ºC. Nunca pensei que ir almoçar e sair do escritório fosse um sacrifício.

Faleceu hoje durante a campanha eleitoral, para as Eleições Europeias, o candidato do PS - Sousa Franco. Não que as ideologias politicas Socialistas me tentem, mas este homem sempre me pareceu diferente da habitual corja de políticos corruptos a que estamos habituados, dotado de uma humildade na dose certa não me convence a votar nele mas a simpatizar com o homem Sousa Franco. À família e amigos as minhas condolências.

Até hoje nunca me abstive, não vejo direito a quem não vota de reclamar do “estado da nação”, se bem que este calor não ajuda. Fazer 250Km para ir votar começa a custar, mas obrigação cívica assim é, talvez mude para cá a residência mas ainda não decidi. É como se o sacrifício feito desse mais valor ao acto.

Tenho de ir na sexta buscar a Eco que fiz na semana passada, tenho consulta na próxima 3ª, a ver se as coisas ainda funcionam todas bem. Devia fazer uma coisa destas todos os anos, analises e ecografia. Se fosse das pessoas que tem cuidado com a alimentação, como tanta porcaria que qualquer dia lixo-me. Nas análises estou com o colesterol a bater a entrada na zona Amarela, 198. O meu pai da ultima vez que foi ver passou os 300, leitura máxima que a maquina faz, e não entendo porque bebe imensa agua, come fruta, tem a tensão naturalmente baixa, não é dos que faz grandes exageros alimentares e até faz algum exercício físico, não compreendo!

terça-feira, junho 08, 2004

Cu Quadrado

Depois de passarem quase 4 horas sentados num comboio para fazer uns mizeros 150 Km a gente conversa…
Nunca mais esta gente mete a mão na consciência e topa que a Linha do Douro deve ser reaproveitada e usada para o Turismo? Demorar mais de 2 horas para fazer 100 Km é imperdoável. De Vila Real a Chaves está tudo a monte, em Mirandela ainda aproveitaram a antiga linha para um Metro de superfície se bem que o restante trilho é vergonhoso.

“Ai, Portugal, Portugal
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
E outro no fundo do mar
Ai, Portugal, Portugal
Enquanto ficares à espera
Ninguém te pode ajudar”
by Jorge Palma

Como não tinha a certeza da letra andei à procura da página do Jorge Palma, nunca me passou pela cabeça que ele tivesse tanta coisa escrita… o RolMat lembra-me sempre dele.

Era umas 4 da tarde de Domingo telefona-me o marido a dizer que tinha conseguido bilhetes para o Sting… SÓ AGORA É QUE AVISAS?!?!?!?!? Fiquei fula, piursa, capaz de matar alguém. Eu a 500Km de Lisboa e com bilhete para ir ver o grande Sting… arghm só a mim, e com uma ida a Vila Real combinada com o meu pai para segunda-feira. Resumindo perdi a mais provável ultima actuação do Sting em Portugal.




Acabei o dia entretida a ver relâmpagos, já não fazia isso à algum tempo, ter paz e sossego para fazer uma coisa dessas não é todos os dias, tem de se aproveitar.
A reunião de segunda até correu bem, se o projecto do meu pai for aprovado ainda me mudo para a santa terrinha em 3 tempos.

Neste fim-de-semana vai haver de tudo, Festival Super Bock Super Rock e Euro 2004. Não acho que estejamos preparados para tanta coisa, espero que não dê barraca e que os atentados se mantenham longe, já que esperar que terminem é pedir demais…
Enquanto procurava pela página oficial do Euro 2004 veio parar-me esta às mãos MegaFM para me habilitar a um convite duplo para assistir ao Festival Super, como só mandei um único e esse teria de ser o 15º ou o 20º sms… Não tenho razão de queixa, já vi o Pedro Tochas aqui num teatro da Cidade à custa da Mega, sem contar com o quanto me diverti no RallyPaper que eles fizeram, obvio que fui ao do Porto.

Vou trabalhar um cadito, té logo.

sexta-feira, junho 04, 2004

Ordenamento de Território

Hoje resolvi passar os olhos pelos 500 links de blogs que me têm sido dados ao longo deste tempo todo, alguns coloquei-os ali outros limitei-me a deixar a minha mensagem de pesar por conseguirem fazer um blog pior que o meu. O resultado verdadeiro foi o que aqui se vê, deu uma pitada de vontade de voltar a pegar nisto, durante quanto tempo não sei…

Vou tentar arranjar uma foto minha com menos de 50kb para colocar no meu “profile”… mariquices.

Terminei durante a viagem pela Tunísia o livro “Queimada Viva”, realmente não podia ter escolhido melhor país para ler este livro. Como a autora escreve sob nome falso e este é o único livro editado não tenho URL especifico. Sobre o livro, está simplesmente potentíssimo, como sou um pouco feminista apeteceu ir à Cijordânia e partir aquela merda toda, mas a realidade é outra e fico-me por aqui mesmo.

Ainda não recuperei do “Troia”, uff… tira ao fôlego à mais casta das mulheres, não sei que raio o Brad Pitt andou a tomar mas mais homens deviam tomar também, nem que seja para encher o olho… O “Efeito Borboleta” está com um argumento muito bom, recomendo. “O Dia Depois de Amanha” prima pelos efeitos especiais e pelo desempenho dos actores, se bem que filmes sobre catástrofes naturais já começa a ficar um tema obsoleto este deixa a ponta do véu da veracidade levantado, capaz de tocar a consciência de cada um sobre o que estamos a fazer a este planeta que é de todos. Eu reciclo, e tu?
Aguardo ansiosa pela estreia do “Shrek 2”, vi a apresentação e quase tive um fanico de riso. Obviamente já estreou nos Sates, aqui aguarda-se …

Hoje vou à santa terrinha e só volto na 2ª à noite, votos de um ‘xelente fim de semana!