sexta-feira, abril 22, 2005

Merecido Descanso

Semana complicada esta…

Na terça-feira estive com a minha cachorra e respectiva família, já anda, ladra, rosna, morde tudo o que mexe e brinca imenso. As fotos de hoje são em família.




A grande comunicação do dia é que vou de férias, 4 dias a olhar para o balão sem fazer nenhum. Não será bem assim sem fazer nenhum, o dinheiro não abunda e ficarei por casa, logo haverá sempre alguma coisa para fazer, mesmo assim vai saber-me muito bem. Foi um ano de trabalho consecutivo só com uma semana de lua-de-mel pelo meio, são poucos mas são uns dias muito merecidos.

A minha vida vai levar assim uma volta das grandes, espero no final de Maio poder regressar à Invicta definitivamente. Arranjar emprego é sem duvida a grande prioridade, vai ser difícil… mas também nunca fui de desistir ou de amolecer, "ou vai ou racha".

A Primavera deste ano vai ser um período de mudança, muita esperança e expectativa. O novo membro da família tem o seu lugar reservado, com direito a todo o tempo do mundo para grandes passeios e muitos mimos… tenho é de me habituar a não deixar o calçado espalhado pela casa fora…

Vou continuar a organizar as tralhas para que isto fique em condições e não lhes falte nada durante a próxima semana.

terça-feira, abril 19, 2005

Coisas e Loisas

Terminei ontem a leitura do “Anjos e Demónios” do Dan Brown, foi bom recomenda-se, se este senhor continuar a escrever assim fica com uma leitora assídua e uma admiradora. Adoro quando alguém coloca em causa este poder que a igreja católica tem sobre o mundo, em que uns vivem na ostentação pregando a humildade e grandezas de espírito para os outros desgraçados que continuam a dar-lhes o pouco que têm.
Nunca fiz segredo que não sou adepta de religiões nem de cultos transcendentais, sou demasiado terra-a-terra, pôr a minha vida comandada por uma entidade superior, achar que tudo já está escrito e decidido desde que nascemos até que morremos sempre me fez muita confusão. Não estou para por as culpas em ninguém pelos meus fracassos ou que me estão a por à prova, questionando a minha fidelidade, se falhei espera-se que tenha aprendido com a falha se não aprendi vou falhar tantas vezes quantas as necessárias até aprender. Sou humana, não sou perfeita e gosto de ser assim, o resultado de uma evolução.

Hoje lá vou eu fazer 30Km para confirmar a informação que me chegou durante a manha, a cachorra já anda!!!!

Sara, agradeço a sugestão mas seria incapaz de colocar um nome próprio a um animal. Conheço imensas pessoas que o fazem e cada uma com o seu motivo, que respeito e não ponho em causa. Já fui acusada de tratar melhor os animais que as pessoas, mas não vou misturar as coisas, esta é a minha opinião. Quanto à palavra “Arena” longe de mim relaciona-la com um dos “divertimentos” mais retrógradas e bárbaros que existe … cada vez que o assunto é tourada lembro-me sempre da tradição do marido bater na mulher, em que o mais forte exerce o seu poder sobre o mais fraco. Felizmente algumas mulheres já não são o lado mais fraco, infelizmente os touros ainda não falam para poderem dizer o que acham sobre serem torturados e assassinados para divertimento do povo. Não me entra como podem seres humanos divertirem-se com o sofrimento de um animal… dá-me a volta ao estômago.

Estudo Médico

Estudo relaciona peso dos recém-nascidos com a obesidade

Os recém-nascidos que ganham peso rapidamente na primeira semana têm uma maior probabilidade de se tornarem obesos no futuro, segundo um estudo de investigadores norte-americanos.

Testes confirmam que por cada 100 gramas de peso que um bebé ganhe na primeira semana, o risco de se tornar num adulto obeso aumenta 10%.O estudo envolveu 653 pessoas que foram alimentados através de receitas quando nasceram nos anos 1970 e 1980. Estas pessoas apresentavam uma maior tendência para ganhar peso do que aquelas que foram alimentadas com leite materno à nascença.

In: Diário Digital

segunda-feira, abril 18, 2005

Arena?

Lá em casa (a dos meus pais) os animais nunca foram de ter grandes nomes, o cão é “cão anda cá” e o gato era tratado por “bichinho”. Sempre bem tratados com mimos e brincadeiras mas nunca moraram em casa, a quinta tem imenso espaço e eles lá andam a perseguir passarinhos, sardaniscas ou borboletas, em casa entram esporadicamente quando os meus pais chegam mas logo a falta de espaço da casa os deixa claustrofóbicos, apontam para a porta e ali ficam até que alguém lha abra.
Quando esta cachorra entrar na minha vida vou pela primeira vez ser confrontada com o dilema de ter um animal “trancado” dentro de casa, obviamente vou fazer por passear com ele tanto tempo quanto possível, assim como passar tempo útil com ela. Como me disse um amigo na semana numa conversa de MSN ela vai depender de mim durante anos, a responsabilidade é muita mas sei que estarei á altura!

Outro problema é o nome, a cachorra vai ser registada como manda o figurino nome do pai, nome da mãe e nome do criador… e que nome lhe chamo eu? A mãe chama-se Beatriz, (lindo nome para cachorra…) o nome do pai é impronunciável, resta-me aguardar. O único nome que me veio à cabeça foi Arena, é o nome da primeira cadela boxer que conheci, uma cachorra muito irrequieta, tigrada e linda, vi-a pela última vez à uns 2 anos em Ílhavo em casa da criadora Margarida.
Não é uma homenagem mas talvez uma lembrança, isto sem por de lado todos os rafeiros mimalhos que nestes 30 anos conheci. Os boxers foram a raça que mais me acompanhou, na casa de amigos e conhecidos havia sempre um focinho enrugado a pedir mimos e brincadeira.
Amanha é "noite" de a ir ver...

Tão curto e tão rápido

Lá se passou mais um curtíssimo fim-de-semana, quando mais se gosta deles mais depressa eles passam.

Sábado tive aquele orgulho todo de poder conhecer pessoalmente a felicidade da Marcia, encontrei uma mulher doce, de olhar meigo e cheia de amor para dar, do lado um marido tão compreensivo quanto ela… um casal que curte a olhos vistos o seu novo estado de gravidez. Uma honra poder partilhar do mesmo espaço que eles, o quanto se aprende com o amor. Amiga, adorei conhecer-te!

No domingo, e já de regresso a casa, dediquei-me a lavar o aquário do meu dinossauro. Está cada vez maior, nem sei como ainda consegue crescer mais, sempre pensei que cágados tinham tamanho limite… Quando tiver uma casa com quintal ou jardim ela terá o seu espaço ao sol, para já terá de se manter no aquário.

Estou novamente possuída pela doença Dan Brown, o marido comprou o livro “Anjos de Demónios” que repousa na mesa-de-cabeceira desde o dia do pai, lê um ou dois capítulos por noite… a mim este ritmo de leitura tira-me do sério. Quando se gosta do livro lê-se, se não se gosta mastiga-se umas páginas e encosta-se, fui ter a certeza e peguei no livro. Faltam-me 50 páginas para terminar, tal como o “Código Da Vinci” este come-se que é uma maravilha, fiquei sem entender como alguém demora 1 mês a chegar a meio se eu num fim-de-semana o despachei.

sexta-feira, abril 15, 2005

Serão Encantador

Ontem foi fabuloso, fiquei quase 2 horas por lá. Estive primeiro com a minha cachorrinha a enche-la de mimos e festas e depois a ver uns donos a treinar com os seus cães.
Teria ficado por lá ainda mais tempo se a chuva não viesse estragar a festa. Engraçado foi ouvir os cachorrinhos a ladrarem quando me afastei deles, durante as festas e mimos derretem-se todos uma pessoa afasta-se e leva com aquele ladrar ainda em fase experimental… obviamente sempre que um deles ladrava era risota geral.

Aqui ficam duas fotos da minha princesa no meu colo:

quinta-feira, abril 14, 2005

Update ou Up-to-date

Fiz a minha primeira queixa na DECO. Depois de tanta fé depositar no carro que comprei, de tanta treta que me enfiaram no stand… no domingo já não se conseguia meter a 4ª e 5ª mudança, tem a panela rota, o encaixe de um dos cintos de trás não funciona, aquece demais e a luz da injecção volta e meia acende… Alertamos o stand umas 20 vezes, o carro ia para lá e voltava igual, chegou a horas da revisão e foram mais de 450€, agora isto pifa assim… não deu mais e fizemos queixa deles, entregamos o carro na terça-feira e já se ofereceram para ir com ele à Inspecção.

Agora podem espernear na boa, se não me entregarem o carro em condições o próximo passo é escrever um texto bem bonito para os dois jornais regionais que há na zona (pela primeira vez acho bom esta gente não ler jornais nacionais) onde avisarei a população dos riscos que correm ao comprarem as suas viaturas naquele stand. Vai saber-me mesmo muito bem!

A notícia boa do dia, o boss emprestou-me o Smart de serviço e vou poder ir ver hoje a minha coisa doce. Era para lá ter ido na terça-feira, mas sem carro foi impossível, lá vou eu matar saudades daquela bola de pêlo irrequieta, hoje já deve andar, ladrar e os dentinhos a começar a nascer… já se notou que é uma cachorrinha linda o motivo desta minha alegria. Apesar da minha preguiça me dizer que não tenho tempo o meu coração fala mais alto, aquele focinho escuro de olhos brilhantes merece tudo.

Próximo passo, pedir 15 dias de férias ao boss, preciso de me esticar uns dias… mesmo que não vá para lado nenhum em especial. Já fiz 1 ano de trabalho consecutivo, só com 1 semana de lua-de-mel pelo meio, já está mais do que na hora.

Coisas de Mulher

"Vitamina E reduz dores menstruais, segundo estudo"

A vitamina E pode reduzir drasticamente a intensidade e duração das dores menstruais, segundo um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Universidade Tarbait Modarres no Irão e publicado no British Journal of Obsterics and Gynaecology.

De acordo com especialistas britânicos, a descoberta poderá ajudar milhares de adolescentes.
As dores menstruais afectam cerca de 40% de mulheres adultas e mais de 10% deparam-se com limitações nas suas actividades durante três dias por cada ciclo.

Fizeram parte do estudo cerca de 280 raparigas entre os 15 e os 17 anos. No final, os investigadores chegaram à conclusão que as raparigas que tomaram vitamina E apresentaram um decréscimo na intensidade das dores, com uma consequente diminuição da ingestão de analgésicos.

Os peritos anunciaram que as vantagens do uso de vitamina E para a dismenorreia nas jovens sustentam-se nos seus efeitos notórios e pela ausência de efeitos secundários.

Fonte: Diário Digital

A vitamina E tem uma poderosa acção antioxidante na luta contra os radicais livres. Pensa-se que pode prevenir certas formas de cancros. Tem uma comprovada acção preventiva da aterosclerose.

O que é a vitamina E (ou tocoferol)É uma vitamina lipossolúvel, que se armazena no tecido adiposo

Para que se utiliza a vitamina E
Evita a oxidação dos ácidos gordos poliinsaturados presentes nas membranas celulares. Actua como antioxidante, ao quebrar a cadeia de reacções dos radicais livres. Tem um papel importante na prevenção de aterosclerose, acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e em certas formas de cancro. A vitamina E actua sinergicamente com o selénio.

A vitamina E encontra-se nos óleos de milho, de semente de algodão, de soja, no azeite, gérmen de trigo, sementes de girassol, soja, frutos secos (amêndoa, caju, nozes, etc.), fígado de vaca e gema de ovo.

Fonte: Milennium BCP

terça-feira, abril 12, 2005

P'los Animais

Aceitei a sugestão do Nuno:

plosanimais


E que tal fazerem igualmente link no vosso blog?

segunda-feira, abril 11, 2005

Ando suspirante

Vi-a pela primeira vez na quinta-feira passada, foi paixão à primeira vista, ainda de olhos fechados aninhou-se no meu colo. Não aguentei e no domingo fui vê-la novamente, a vontade de continuar com ela ao colo era enorme… mas lá tive de a entregar à mãe.

Não me lembro de me ter sentido assim antes, mal viro costas fico com saudades do cheiro dela, daquele grunhido cheio de mimo, das patinhas sarapintadas de branco… amanha ou quinta farei nova visita.

Está mais do que decidido, será minha daqui a mês e meio!

sexta-feira, abril 08, 2005

Perguntas

*Como se escreve zero em algarismos romanos???
*Porque é que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo???
*Porque é que os filmes de batalha espaciais têm explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo???
*Se depois do banho estamos limpos porque é que lavamos a toalha???
*Se Deus está em todo lugar, porque é que as pessoas olham para cima para falar com ele???
*Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto???
*Porque é que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"???
*Porque é que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado???
*Se o vinho é liquido, como pode existir vinho seco???
*Porque é que as luas dos outros planetas têm nome mas a nossa se chama só lua???
*Por que as pessoas apertam o comando da televisão com mais força quando a pilha está fraca???
*O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002 tem qualidade certificada por quem???
*Quando inventaram o relógio como sabiam que horas eram para poder acertá-lo???
*Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque é que ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???
*Como foi que a placa "É Proibido Pisar a Relva" lá foi colocada???
*Porque é que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objecto perdido temos a mania de perguntar: "Onde é que perdeste?"???
*Porque é que há pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir???

quinta-feira, abril 07, 2005

Muito obrigado!!!!

Queria agradecer a todos os que me deixaram aqui imensos mimos, aos que recebi por e-mail, por telefone, etc.
A Internet faz maravilhas e nunca tive tanta gente a dar-me os parabéns A-D-O-R-E-I, recomendo a toda a gente, deixa o ego lá em cima.

Como moro longe da família e dos amigos só tive prenda do marido, um leitor de MP3 lindo de morrer:

Um Mini Zen da Creative, com capacidade para 5GB de musica ou qualquer outro tipo de dados, todo branco…

Maridão, adoro tu!!!!

terça-feira, abril 05, 2005

Está quase!!!

Amanha é o grande dia, não sei muito bem porque mas sempre adorei fazer anos. É para mim o dia mais importante do ano, a minha especial remessa de egocentrismo comunica-me que o dia em que nasci deve ser grandiosamente comemorado, o mundo ficou melhor… blá blá, essas coisas.

São 31 anos, uma vida vivida com muito gosto que assim continuará a ser até pelo menos aos 120 anos, porque eu é que sei!

Ana, quanto ao jogo nem sombras dele, também pensei em mandar vir da Amazon mas o prazo de entrega era para Junho… por causa do teu comentário topei a tua participação no Blog Apito Feminino, aqui fica uma sugestão de leitura.