segunda-feira, outubro 17, 2005

Tabaco!

Destrói os pulmões, provoca doenças de tudo e mais alguma coisa e mata que se farta - na União Europeia morrem por ano mais de 1,2 milhões de pessoas em consequência do tabaco. Mais, entranha-se na roupa, que fica a cheirar a discoteca manhosa, e envenena os pobres coitados que apanham com o fumo. E como se o rol de desgraças não chegasse, os fumadores, ainda por cima «metem baixa» e faltam mais de 25 por cento do que os não-fumadores.

Notícias Magazine, parte inegrante do Jornal de Notícias de 16 Outubro de 2005

quinta-feira, outubro 13, 2005

O Estado da Nação

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.

Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades de vencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.

Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.

Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.

Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.

Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.

Existe um país onde há 10 estádios novos em folha mas não temos sequer 5 hospitais dignos do nome.

Existe um país onde os polícias são os únicos que andam sem cinto (eles não têm acidentes?)

Existe um país onde os pedófilos ricos não são criminosos mas os pedófilos pobres são o "lixo da sociedade"

Existe um país onde há pessoas que não têm dinheiro para gastar no dentista mas andam de Audi e Mercedes.

Esse país estranho é o meu país.

(Recebido por e-mail)

sábado, outubro 01, 2005

Nostalgia Canina e Outros

Eu peso 53Kg, com a Fionda ao colo passam a ser 75Kg... a minha "meio-quilo" pesa agora 22Kg!!!
Quando revejo as fotos dela bem pequenina com os irmãos as semelhanças são nenhumas, nem a cor... olho para ela tão grande e não mudou nada, continua a ser a minha caozinha, bicharoca, meio-quilo... ultimamente o nome mais usado é mesmo lontrinha.

A custa do WoW acabei por travar conhecimento com pessoas de toda a Europa, as conversas são cada vez mais, a confiança aumenta e passa-se para o MSN... o resultado foi já ter enviado uma garrafa do nosso bem vinho português para um Holandês que pensa ter provado de tudo.
Escolhi um bom vinho do Douro, um tinto maduro "Jóia de Família", este vinho acompanhou o lançamento do livro da Agustina Bessa Luís, com o mesmo nome. Como não sou apreciadora fiquei-me pelas opiniões dos entendidos sobre o vinho e li o livro, ela consegue descrever as pessoas do Douro Interior de uma maneira fabulosa, é fechar os olhos e imaginar-me novamente com 10 ou 11 anos a correr pela Quinta fora enquanto as pessoas trabalhavam, o cheiro da terra, as conversas, os gestos… tudo isto com a minha mãe a rogar-me meia dúzia de pragas por andar a distrair quem trabalha.

Fiquei muito contente por saber do regresso da Mãe Galinha e das suas Pintainhas, já não era sem tempo.

A Maria Papoila continua a com opiniões bastante sóbrias e com as quais só me resta concordar com um sorriso de orgulho por ver uma mulher sem papas na língua quando o objectivo é dizer o que pensa.

Até á próxima que será brevemente com toda a certeza.