quinta-feira, agosto 17, 2006

Cinema

Filme da semana passada – Miami Vice – Tirava o bigode “estilo emigrante português” ao Crockett (Colin Farrell)… não o favorece em nada, se bem que ele não precisa de favorecimentos, é bom e pronto!

Desta semana – Superman Returns– mais um que mais valia ter ficado por lá, Loris Lane aparece com um filho de 5 anos… pelas contas e aspecto dela deve ter sido mãe aos 16 anos, será que dá para abrir processo de pedofilia?

Devia ter ido ver – Capuchino Vermelho - A Verdadeira História (Hoodwinked) – de certeza bem mais interessante, obviamente mais um desenho animado para adultos, maiores de 12 anos, já com dobragem feita em português para os que apesar de terem 12 anos ainda não conseguiram aprender a ler… e se se notar muito num teste qualquer de certeza que terão a segunda oportunidade de terem o teste em versão falada.

domingo, agosto 13, 2006

Almoço 5 estrelas

Isto merece ser contado aos 4 ventos.

Aqui a "eu", resolveu calçar umas sandálias para ir a um almoço com uns amigos, daquelas sandálias que só se tira do armário para casamentos e/ou ocasiões de destaque... lá fui eu toda pipi. Não é que após o almoço se resolve dar um passeio para ajudar à digestão... de prenda os meus pezinhos, nada habituados a estas andanças, resolvem começar por inchar e demonstrar alguma fragilidade cutânea em certas partes. Excelente ideia que surgiu de repente (2 horas e meia após o fim do almoço) ir a um centro comercial lanchar, a vontade de me descalçar começava a ganhar terreno por mais que a ideia de que depois não ia conseguir voltar a enfiar os pés nas sandálias também me passasse pela cabeça, mas resisti e mantive-me calçadinha tal como manda as regras da etiqueta.
Mas a etiqueta nada diz sobre ver sapatarias e resolver comprar uns sapatinhos baixinhos e maleáveis a meio do "passeio". Meu dito meu feito, comprei uns sapatinhos azuis lindos, calçaram que foi uma maravilha... o regresso a casa começou a mudar de figura... e o resultado foi:
- nos dedos grandes de cada pé ganhei duas bolhitas da tira das sandálias, continuam gordas e com bom aspecto;
- nos calcanhares, prenda dos sapatos novos, ganhei duas bolhas enormes que acabaram por rebentar...

Fui obrigada a fazer os últimos 300 metros descalça que as dores nos calcanhares eram insuportáveis.

Resumindo, comprei os sapatinhos maravilha para me livrar das sandálias e foi pior a emenda que o soneto, resta-me esperar que segunda-feira consiga calçar alguma coisa para ir trabalhar.

E agora...

... como se nada tivesse acontecido.