segunda-feira, junho 29, 2009

Quase 14 meses

Vergonhosamente neste ultima ano só li dois livros, contra a minha média anual de 6. Obviamente que com a aventura que é ter um filhote como o Pedro não sinto muita vontade de me sentar a ler um livro quando posso muito bem brincar com ele, à noite quando ele dorme estou tão cansada que prefiro estupidificar um bocado em frente à TV, se começo a ler adormeço em 3 tempos e a literatura merece um pouco mais de respeito. Tudo isto porque vi um filme que me apaixonou, “Inkheart”. É muito importante que se leia, que se habitue os nossos filhos a ler, é um estímulo fantástico à imaginação, não há nada melhor.

Quanto ao catraio já corre a casa toda, não sei ao certo quando começou mesmo a andar mas foi p’rai á 15 dias ou 3 semanas mais ou menos, seja lá como for aprendeu depressa e agora ninguém o segura. Come muito bem com os seus 8 dentes, parece um coelho a mastigar, come de tudo, sim, já introduzi a carne e o peixe, só uma vez por semana cada um deles para que se vá adaptando. Por opção minha nunca que iria tocar em nada de carne ou peixe enquanto fosse amamentado, o grão de bico e o feijão são uma excelente fonte de proteína e bem mais tolerada pelo nosso corpo do que a de origem animal, a vitamina B12 ele recebe-a do meu leite não sendo necessário suplementos alimentares, mas como eu não sou a única família que ele tem tenho de respeitar a restante opinião do clã. Devido a esta mudança as alterações já se começaram a sentir, o cheiro do cocó dele que era perfeitamente suportável agora torna-se capaz de evacuar o compartimento onde se estiver a mudar a fralda, fica mesmo muito mal cheiroso. E, está mais ainda activo, dorme menos, mais difícil de adormecer, acorda mais vezes por noite… proteína animal é lixada de sintetizar.

Dá uns beijinhos capazes de derreter o mais gélido dos corações, repenica aquela boca de tal maneira que dá vontade de lhe estar sempre a pedir beijinhos. Antes não dava e oferecia a testa para que lhe dessem beijinhos sempre que lhos pediam a ele, agora fala-se em beijinhos lá vem ele de boca em forma de bico prontinho para os dar.

Enquanto escrevia isto o carrapito andava a passear-se pela casa, numa das minhas idas atrás dele para ver o que estava a fazer reparei que ele chegava à maquina de lavar e fazia o sinal de quente, a roupa é escura e nunca a lavo a cima dos 30ºC, pois… ele já chega ao botão da temperatura e tinha-a mudado para 60ºC, resta-me esperar para ver o que dali vai sair.

Primeira Manifestação organizada via Twitter em Portugal

Ao início da tarde de Domingo o humorista Pedro Tochas lembrou-se de organizar uma manifestação contra as más condições climatéricas. E organizou.

O Twitter nos últimos tempos tem estado cada vez mais nas bocas do mundo, resultado do papel que tem tido na divulgação dos confrontos entre população e forças policiais e militares no Irão. Em Portugal, à falta de vontade revolucionária legítima, Pedro Tochas, um humorista bem conhecido da nossa praça, em parte fruto das suas campanhas publicitárias para uma conhecida marca de águas com gás, organizou uma manifestação via Twitter contra algo que nos últimos tempos tem de facto aborrecido todo o Português que queira veranear um pouco: As más condições e instabilidade climatéricas. Sem um destinatário em concreto a escolha do local recaiu na Lisboeta Alameda (com a Almirante Reis) pois segundo o próprio Tochas seria um bom local. Passa muita gente e dá para o pessoal fugir em caso de carga policial. Convocadas as tropas, a batalha foi marcada para as 20h e os soldados apareceram com cartazes em punho gritando palavras de ordem como Sol sim, chuva não! ou Não quero ficar em casa, chuva baza! Marco histórico no Twitter em português: 28 de Junho de 2009 - Primeira Manifestação organizada via Twitter em Portugal.

In: Ionline

sexta-feira, junho 26, 2009

Adeus, Michael Jackson!

O mundo perdeu um ícone da musica pop americana, para mim Michael Jackson está ao mesmo nível de Madonna, ambos estiveram bem presentes na minha adolescência. Dancei horas ao som das músicas dele, deixo aqui a letra de uma das minha favoritas “Human Nature”:

Looking Out
Across The Night-Time
The City Winks A Sleepless Eye
Hear Her Voice
Shake My Window
Sweet Seducing Sighs

Get Me Out
Into The Night-Time
Four Walls Won’t Hold Me Tonight
If This Town
Is Just An Apple
Then Let Me Take A Bite

If They Say -
Why, Why, Tell ‘em That Is Human Nature
Why, Why, Does He Do Me That Way
If They Say -
Why, Why, Tell ‘em That Is Human Nature
Why, Why, Does He Do Me That Way

Reaching Out
To Touch A Stranger
Electric Eyes Are Everywhere
See That Girl
She Knows I’m Watching
She Likes The Way I Stare

If They Say -
Why, Why, Tell ‘em That Is Human Nature
Why, Why, Does He Do Me That Way
If They Say -
Why, Why, Tell ‘em That Is Human Nature
Why, Why, Does He Do Me That Way
I Like Living This Way
I Like Loving This Way

Looking Out
Across The Morning
The City’s Heart Begins To Beat
Reaching Out
I Touch Her Shoulder
I’m Dreaming Of The Street

If They Say -
Why, Why, Tell ‘em That Is Human Nature
Why, Why, Does He Do Me That Way
If They Say -
Why, Why, Tell ‘em That Is Human Nature
Why, Why, Does He Do Me That Way
I Like Living This Way

sexta-feira, junho 05, 2009

Mais um dentito, bi-tri + 1

Actualização:

"Incisivos centrais inferiores 6 a 9 meses (certo, foi em Dezembro ao fazer 7 meses)
Incisivos superiores 8 a 10 meses (na fronteira dos 10 meses, em finais de Março)
Incisivos laterais inferiores 15 a 21 meses (precipitou-se e o direito apareceu durante esta semana)
Primeiros molares 15 a 21 meses
Caninos 16 a 20 meses
Segundos molares 20 a 24 meses"