segunda-feira, setembro 20, 2004

Cabeça de Alho Chocho

Por vezes procuro neste sótão que tenho em cima dos ombros por assuntos, vasculho gavetas e velhos baús empoeirados… mas nada, pelo menos nada de jeito. Passado quase uma semana até me lembro que se passaram coisas que para mim foram importantes e interessantes mas que na altura em que precisei lembrar-me delas…
Na passada quarta-feira tive a agradável visita da minha irmã, tinha na quinta de manha uma reunião no Centro e passou a noite em minha casa. Nada melhor que um filmeco para passar o serão, depois do Leitor de DVD ter feito birra umas 20 vezes, compramos aquele Leitor em especial por ler DivX mas mesmo assim o desgraçado faz cenas tristes, lá conseguimos que fosse simpático num filme de que nunca tinha ouvido falar, “Eurotrip”. Argumento simples mas cheio de imaginação, é uma comédia das boas… vale a pena alugar no club de vídeo se querem dar um serão bem disposto às visitas.

Depois da consulta diária aos comentários lá fui ver as páginas dos desconhecidos que têm a amabilidade de deixar um recado, desta vez fui bisbilhotar o blog da Sunshine, gostei mesmo, o que chamo de um blog fresco e fofo. Vou voltar lá, resta-me agora gastar uns minutos a adicionar as minhas últimas descobertas de novos blogs ali ao lado.

Apesar de todo o trabalho deste fim-de-semana, ainda tive tempo para ler um livrito. Voltei a interromper o “Segredo dos Templários” mas foi por um bom motivo. “Sem notícias de Gurb” de Eduardo Mendoza, literalmente devorei o livro, na capa está bem visível que tipo de livro é e o quanto nos podemos expor ao ridículo se o lermos em local publico. Se por um lado é um livro que retrata Barcelona com todos os problemas que são habituais numa grande cidade por outro é o argumento usado para delatar os hábitos dos habitantes dessa cidade que se cruzam com o nosso herói nas mais variadas peripécias, tendo em conta que o “herói” é um extraterrestre que perde o rasto ao companheiro de viagem após a sua saída para recolher informações sobre os seres que habitam o planeta Terra. Recomendo!

Continuam a explorar o titulo “Código Da Vinci”, obviamente eu ajudo… já está nas livrarias mais um livro pendurado neste assunto “Maria Madalena e o Santo Graal : A Mulher do Vaso de Alabastro” de Margaret Starbird mais um quem que se diz - O livro que inspirou o "Código Da Vinci de Dan Brown”.

Agora sobre o meu fim-de-semana-tão-cansativo-que-ainda-me-doi-as-costas… deixou-me a doer também a alma. As chuvas de Agosto fizera realmente muitos estragos, nunca nestes 30 anos de vida e de vindimas vi tanta uva podre. Como não se pode misturar esta uva podre com as restantes que são enviadas para a adega fica um rasto de cachos e cachos espalhados pelos bardos fora, já que não servem para vinho sempre estrumam. No final da tarde de sábado, já depois de toda a gente ter ido embora, fui com o meu pai ver se algum cesto tinha sido esquecido no meio da vinha e em vez de ter de estar atenta para não por os pés numa pedra solta tinha de estar atenta para não pisar a quantidade imensa de uvas podres que foram deixadas no chão…
Já não chega as adegas não pagarem aos agricultores por não terem escoamento do vinho que produzem, estas alterações de clima não têm ajudado…

Hoje fui acordada pela minha prima que tinha de sair cedo de casa para ir tratar de um empréstimo, chego ao trabalho e lá faço o que ela pede manter abertos dois sites o da Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação de o do Sindicato dos Professores do Norte. Como já li algures: “como pode um pais organizar um Campeonato Europeu de Futebol e não ser capaz de fazer uma simples distribuição de professores pelas escolas dos país?”. Devemos por novamente as nossas bandeiras á janela para mostrar solidariedade com os docentes do nosso país? Talvez assim desistam de dar “cargos de confiança” e passem a contratar bons profissionais.

Sem comentários: