quinta-feira, março 31, 2005

Fiquei agarrada…

Andei a meter o nariz no jogo do marido e não larguei mais, obviamente não fico desligada do mundo que me rodeia nem me esqueço das horas, mas estou a gostar bastante de jogar o World of Warcraft.
O problema é que não podemos jogar ao mesmo tempo, joga-se on-line e apesar de se poder criar várias personagens só se pode usar uma de cada vez, personagens que estão presas à cd key do jogo.
O marido aproveitou o entusiasmo para decidir qual será a minha prenda de aniversário, uma versão do jogo só para mim. Depois de muito procurar descobriu-se que está esgotado… e sem previsões para entregas. Agora tenho um marido desesperado sem saber o que me oferecer…

Pois é, dentro de alguns dias faço 31 anos, agradecia os mimos da praxe!

quarta-feira, março 30, 2005

Voltei de lá

Foi um fim-de-semana bastante animado e muito familiar.

Sexta à noite tive o privilégio de conhecer a PM e o namorido, duas pessoas fantásticas que me aturaram a falar a noite toda… santas pessoas.

Depois sábado rumou-se em direcção à santa terrinha, parecia Natal nem rede tinha no telemóvel, com toda a família reunida à volta da mesa.
No domingo foi a correria do costume, lá em casa ainda se recebe o “compasso” de madrugada… ou seja lá para as 9 da manha, hora em que eu devia estar no meu 4º sono. Não admira que estes católicos sejam todos stressados da cabeça, dormem pouco.

Na segunda-feira dormi até bem mais tarde, almocei com a mamã que já estava de lágrima no olho por ver as filhas irem novamente embora depois de um fim-de-semana de casa cheia.

Antes que me esqueça, já cá cantam os bilhetes para ir ver o novo espectáculo do Pedro Tochas "Maiores de 18", vou ver dia 29 de Abril no Teatro do Campo Alegre, vai ser demaiisssss!!!!!

quinta-feira, março 24, 2005

Férias

Consegui ganhar coragem e pedir 1 dia de férias… na segunda não trabalho.
Vão ser 4 dias sem nada para fazer, amanha vou para a Invicta, onde espero conhecer a PM, sábado rumo à santa terrinha para passar a Páscoa com os meus pais, fico até segunda-feira.

Vai saber-me tão beeeeeemmmmmmmmmm… ai, que nunca mais são 6 da tarde.

segunda-feira, março 21, 2005

Novos Blogs

Mais umas aquisições para a barrinha da esquerda, após mudança dos que "nasceram" para a secção seguinte:

- És tudo para nós bebé

- Futura Mama

- Tia Moky

- Assim são os dias...

- De bebé

quinta-feira, março 17, 2005

Olha eu aqui

Tanta treta e continua tudo na mesma, o trabalho abunda e o tempo… nem por isso, lá vou dando dois dedos de conversa no MSN quando posso e pouco mais. Se nem deste blog tenho tratado como devia… imagina-se facilmente o desleixo com todos os blogs que lia religiosamente todos os dias.

Recebi por e-mail e não resisti a partilhar, apesar de não ir muito com espanhóis desta vez fizeram a coisa acertada:

No hay parto sin dolor. Que se lo pregunten a Luis Tosar.

Este vídeo deverá também servir de resposta para a pessoa que não se identificou num comentário a um post meu mas que perguntava qual era a diferença entre uma Casa de Parto e uma Maternidade.
Numa Casa de Parto a mulher é respeitada.

Este domingo a minha mãe faz anos e estou sem ideias para uma prenda, no fim-de-semana ainda me lembrei de uns bilhetes para ir ver um bailado… mas andar com o marido na Fnac é tudo menos vontade de esperar na fila para comprar bilhetes… se fosse para comprar o Grand Turismo 4 já não tinha tanta pressa.

Sugestões aceitam-se.

Água...

Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo. Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.

Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras. Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água. Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam que a agua se utilizava dessa forma. Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (foças) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozono que os filtrava na atmosfera, imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.

A indústria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário.

Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética. Pela ressequidade da pele, uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40. Os científicos investigam, mas não há solução possível. Não se pode fabricar agua, o oxigénio também está degradado por falta de árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações. O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto. A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcional com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.

Em alguns países ficam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água voltou-se um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui em troca, no há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se uma precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano têm sido severamente transformadas pelas provas atómicas e da indústria contaminante do século XX. Advertiam-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso. Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente. Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a agua? Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomámos em conta tantos avisos. Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendera isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar ao nosso planeta terra!

Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril de 2002

quarta-feira, março 09, 2005

De volta à normalidade

Agora espero que a minha vidinha volte ao normal.

Curso de Socorrismo feito, aprovada!

Na empresa as coisas acalmaram, já começo a ter tempo para voltar a beber o meu chá a meio da manha e da tarde… que falta me estava a fazer estes pedacinhos.

Para quem não comprou a revista Sábado, eu fiz scan às páginas que continham o artigo, podem ler o artigo aqui e o resto aqui.

O marido está com uma contractura nas costas, foi ao médico de manha que lhe receitou um relaxantes muscular com analgésico. Espero que faça efeito depressa… esta noite que passou foi terrível, nenhum de nós dormiu direito.

A maior novidade é que de um encontro de Doulas, grávidas, futuras-gravisdas e um enfermeiro saiu a iniciativa de se abrir em Portugal a Primeira Casa de Parto.

Aos intervenientes, eu por força maior não pude estar presente, os meus parabéns pela tomada de posição e iniciativa.

quinta-feira, março 03, 2005

Sábado

Amanha, 4 de Março, deverá saír uma reportagem sobre as Doulas de Portugal na Revista "Sábado", edição do Correio da Manhã.
Foram entrevistadas as Doulas Carla Guiomar e Luísa Condeço, bem como mães que por elas foram acompanhadas.

Comprar e ler com atenção!

terça-feira, março 01, 2005

Parabéns Márcia!!!!

Hoje o trabalho triplicou… e pelo que sei vai manter-se assim, ganhamos a distribuição de um produto e é só gente. Eu vou-me desenrascando como posso…

Mas hoje tive uma excelente notícia, a Márcia disse-me que estava grávida. Acho que até os meus olhos brilham, fiquei tão contente… sei o quanto esta gravidez é desejada, que esse bebé vai ser imensamente amado… estou mesmo muito bués de caraças contente.