terça-feira, maio 24, 2005

Somos 3

Cheia de trabalho e enterrada em caixotes e móveis desmontados tem sido difícil arranjar um tempinho para passar por aqui.

Lá em casa, já somos 3. No passado dia 17 a nova habitante mudou-se lá para casa, acabamos por adoptar o nome que o criador lhe deu, Frisia Fionda, obviamente ficamo-nos só pelo Fionda.

A semana dela foi um tanto difícil, no segundo dia começou a ficar com uma diarreia que vinha com algum sangue, depois de duas idas ao veterinário as coisas parecem ter acalmado, na próxima sexta vai levar mais uma vacina e não lha queria dar sem ela estar completamente restabelecida.

Quanto a personalidade esta menina morde tudo o que mexe e o que não mexe, o mundo inteiro existe para provocar os seus instintos. Adora dormir aos pés do dono, fica lá todo o tempo em que ele está a jogar computador, eu vou servindo para umas brincadeiras e limpar os imensos cocós e chichis. Detesta tomar um dos medicamentos que o veterinário receitou, tal como as crianças cerra os dentes e vira a cabeça para cima na tentativa de se escapar.

Fazer as necessidades no jornal é que não é com ela, o jornal faz barulho logo é para brincar e rasgar em muitos pedaços… socorro!!!! Como ainda não pode ir à rua e no prédio onde (ainda) moro não há mais cão nenhum, tenho-a deixado esticar as patinhas no hall e no pátio das traseiras… de vez em quando lembra-se e vai encostar-se à porta da rua a ver se a deixamos sair.

As mudanças vão ainda no inicio, nem sei onde fui desencantar tanta tralha… para já o transporte é até casa dos meus sogros. Temos mesmo de arranjar um sítio maior onde ficar, a casa no Porto é muito pequena mas até termos ambos emprego vai ter de servir.

Já há algumas fotos da nova habitante, mal tenha tempo coloco-as aqui para verem do que ela é capaz.

5 comentários:

39 disse...

Ai não me fales em mudanças que eu sei o quanto custam. Também estou de partida para Lisboa para "fechar" a casa da minha avó e já temo só de pensar na trabalheira que vou ter...
Então tens uma canita!!!! (risos) Eu sou apaixonada por animais. Tenho 4 gatos e um York maluco e muito lindo! Que a raça a tua Fionda?
Beijocas grandes e felicidades para a família!!!

Anna^ disse...

Que grande azáfama por aí vai :)Essa nova residente tá cheia de garra he he he he
Para qdo a mudança definitiva ?Espero q corra tudo bem :)

bjokas ":o)

Anónimo disse...

Imagino a trabalheira que deve dar as mudanças! Por enquanto só experimentei sair da casa dos meus Pais para a minha casa, mas nem se compara a nivel de tralha... Que bom já serem 3! Bem vinda Fiona! Fico à espera de mais aventuras! Beijtos

Luisa Condeço disse...

Quando estiveres assente nessas terras nortenhas apita, que tenho saudades tuas! beijo

39 disse...

Sem muitas novidades ou com muito trabalho? rs
Beijocas