sábado, outubro 01, 2005

Nostalgia Canina e Outros

Eu peso 53Kg, com a Fionda ao colo passam a ser 75Kg... a minha "meio-quilo" pesa agora 22Kg!!!
Quando revejo as fotos dela bem pequenina com os irmãos as semelhanças são nenhumas, nem a cor... olho para ela tão grande e não mudou nada, continua a ser a minha caozinha, bicharoca, meio-quilo... ultimamente o nome mais usado é mesmo lontrinha.

A custa do WoW acabei por travar conhecimento com pessoas de toda a Europa, as conversas são cada vez mais, a confiança aumenta e passa-se para o MSN... o resultado foi já ter enviado uma garrafa do nosso bem vinho português para um Holandês que pensa ter provado de tudo.
Escolhi um bom vinho do Douro, um tinto maduro "Jóia de Família", este vinho acompanhou o lançamento do livro da Agustina Bessa Luís, com o mesmo nome. Como não sou apreciadora fiquei-me pelas opiniões dos entendidos sobre o vinho e li o livro, ela consegue descrever as pessoas do Douro Interior de uma maneira fabulosa, é fechar os olhos e imaginar-me novamente com 10 ou 11 anos a correr pela Quinta fora enquanto as pessoas trabalhavam, o cheiro da terra, as conversas, os gestos… tudo isto com a minha mãe a rogar-me meia dúzia de pragas por andar a distrair quem trabalha.

Fiquei muito contente por saber do regresso da Mãe Galinha e das suas Pintainhas, já não era sem tempo.

A Maria Papoila continua a com opiniões bastante sóbrias e com as quais só me resta concordar com um sorriso de orgulho por ver uma mulher sem papas na língua quando o objectivo é dizer o que pensa.

Até á próxima que será brevemente com toda a certeza.

1 comentário:

Anónimo disse...

A lontrinha pelos vistos está a ficar pesadota. Ainda à pouco tempo era tão bebé. Beijocas