domingo, agosto 13, 2006

Almoço 5 estrelas

Isto merece ser contado aos 4 ventos.

Aqui a "eu", resolveu calçar umas sandálias para ir a um almoço com uns amigos, daquelas sandálias que só se tira do armário para casamentos e/ou ocasiões de destaque... lá fui eu toda pipi. Não é que após o almoço se resolve dar um passeio para ajudar à digestão... de prenda os meus pezinhos, nada habituados a estas andanças, resolvem começar por inchar e demonstrar alguma fragilidade cutânea em certas partes. Excelente ideia que surgiu de repente (2 horas e meia após o fim do almoço) ir a um centro comercial lanchar, a vontade de me descalçar começava a ganhar terreno por mais que a ideia de que depois não ia conseguir voltar a enfiar os pés nas sandálias também me passasse pela cabeça, mas resisti e mantive-me calçadinha tal como manda as regras da etiqueta.
Mas a etiqueta nada diz sobre ver sapatarias e resolver comprar uns sapatinhos baixinhos e maleáveis a meio do "passeio". Meu dito meu feito, comprei uns sapatinhos azuis lindos, calçaram que foi uma maravilha... o regresso a casa começou a mudar de figura... e o resultado foi:
- nos dedos grandes de cada pé ganhei duas bolhitas da tira das sandálias, continuam gordas e com bom aspecto;
- nos calcanhares, prenda dos sapatos novos, ganhei duas bolhas enormes que acabaram por rebentar...

Fui obrigada a fazer os últimos 300 metros descalça que as dores nos calcanhares eram insuportáveis.

Resumindo, comprei os sapatinhos maravilha para me livrar das sandálias e foi pior a emenda que o soneto, resta-me esperar que segunda-feira consiga calçar alguma coisa para ir trabalhar.

1 comentário:

Unknown disse...

tinhas tirado os sapatos e andavas descalça... ainda lançavas uma nova moda né?