terça-feira, outubro 17, 2006

A metro...

Descobri que o analfabetismo em Portugal é em superior ao que eu pensava... então nos utilizadores do Metro do Porto que em hora de ponta ronda os 90%.

Enquanto não houve sinalização parecia que não havia escolha e tinha-se de levar com os magotes de gente as escadas rolantes, nunca lhes passou pela cabeça de que há gente com pressa para chegar ao trabalho ou a outro lado qualquer que não é da conta de ninguém, também nunca se lembraram que fumar em recintos fechados é falta de educação, eu se quiser fumar compro.

Agora os avisos existem, por escrito e tudo (nem vou mencionar os símbolos explícitos... senão era mais do que simples analfabetismo), desde o encoste á direita para ceder passagem nas escadas rolantes, ao proibido fumar nas estações subterrâneas ou até mesmo os inteligentes avisos "não utilize estes bancos se o veículo estiver cheio"... entre outros. Infelizmente, como temos um índice de analfabetismo altíssimo nesta zona do mapa ninguém quer saber.
Os magotes de gente a conversar ou simplesmente plantados no meio das escadas rolantes mantém-se, o proibido fumar é só quando há seguranças por perto e os assentos que não devem ser usados em hora de ponta... bem, tem de haver sempre um analfabeto(a) qualquer lá alapado.

Civismo procura-se, urgente!

Sem comentários: