A maior aventura é mudar-lhe a fralda, o despir ainda vá mas a partir do momento em que tenho de por a fralda começa a saga, não quer ficar de barriga para cima então está sempre a tentar virar-se, já estou mestra em vesti-lo ao contrário, vesti-lo de pé e até sentado… deitado de barriga para cima é que não.
Eu sempre fui uma desgraça na cozinha, não gosto e por isso sempre passei essa parte das lides domésticas, enquanto morava com as minhas irmãs era responsabilidade delas, agora é do maridex. Mas acabei por assumir a comida dele, limito-me a fazer algumas pesquisas na net principalmente no Blog SolBaby, faço algumas adaptações consoante os ingredientes que tenho em casa e lá vou fazendo umas sopas e cremes, seja lá como for… ele adora, parece um saco sem fundo, come que é uma maravilha. Acho que o facto de ter esperado que ele estivesse preparado para comer ajudou muito, não foi forçado. Custa-me ver enfiarem comida pela boca a dentro de crianças que ainda não estão preparadas para a receber, elas próprias com a língua colocam a comida fora, mas lá insistem causando problemas na alimentação que se vai arrastar para o resto da vida.
Até pode ser mariquice da minha parte mas o que a quinta onde moram os meus pais não produz eu compro em agricultura biológica, eu fui alimentada sempre com produtos biológicos, gosto de praticamente tudo e não faço alergia a nenhum alimento, custa-me dar ao meu filho frutas e legumes que levaram conservantes para que se mantenham bonitas e apresentáveis por mais tempo, antibióticos e corantes. Sei que é um pouco mais cara, mas não me custa nada tirar a coisas supérfluas (sim, as minhas prioridades mudaram pelo melhor motivo do mundo) para que ele possa comer bem, e como come bem :)))