terça-feira, novembro 25, 2008

Agora sim

Todos os dias este rapazinho me prenda com coisas novas, é a alegria da casa com as gargalhadas mais lindas do mundo e aquele inacabar de mã-mã-mã-mã que me deixa cheia de orgulho.

A maior aventura é mudar-lhe a fralda, o despir ainda vá mas a partir do momento em que tenho de por a fralda começa a saga, não quer ficar de barriga para cima então está sempre a tentar virar-se, já estou mestra em vesti-lo ao contrário, vesti-lo de pé e até sentado… deitado de barriga para cima é que não.

Eu sempre fui uma desgraça na cozinha, não gosto e por isso sempre passei essa parte das lides domésticas, enquanto morava com as minhas irmãs era responsabilidade delas, agora é do maridex. Mas acabei por assumir a comida dele, limito-me a fazer algumas pesquisas na net principalmente no Blog SolBaby, faço algumas adaptações consoante os ingredientes que tenho em casa e lá vou fazendo umas sopas e cremes, seja lá como for… ele adora, parece um saco sem fundo, come que é uma maravilha. Acho que o facto de ter esperado que ele estivesse preparado para comer ajudou muito, não foi forçado. Custa-me ver enfiarem comida pela boca a dentro de crianças que ainda não estão preparadas para a receber, elas próprias com a língua colocam a comida fora, mas lá insistem causando problemas na alimentação que se vai arrastar para o resto da vida.
Até pode ser mariquice da minha parte mas o que a quinta onde moram os meus pais não produz eu compro em agricultura biológica, eu fui alimentada sempre com produtos biológicos, gosto de praticamente tudo e não faço alergia a nenhum alimento, custa-me dar ao meu filho frutas e legumes que levaram conservantes para que se mantenham bonitas e apresentáveis por mais tempo, antibióticos e corantes. Sei que é um pouco mais cara, mas não me custa nada tirar a coisas supérfluas (sim, as minhas prioridades mudaram pelo melhor motivo do mundo) para que ele possa comer bem, e como come bem :)))

sábado, novembro 15, 2008

Familia feliz

Cá vai uma foto da mais recente familia do pedaço:

Pego nele e parece uma pena comparado com o Pedro, com um chorinho "miado" que derrete qualquer coração e com uma cabeleira de dar inveja, sim que o Pedro continua careca até hoje.
Já tive algumas honras que me deixam muitissimo babada, fui a primeira da familia a ve-lo (viva eu), estava a dormir muito socegado, apetecia pegar enfiar o nariz naquele pescoço e ... bem, o costume, cheirar até me fartar. Vem na segunda-feira para casa e já me vou poder regalar.

quinta-feira, novembro 13, 2008

Ja sou tia!!!!!!!!

Nasceu às 02:52 o José Miguel, com 3.150Kg e com 49cm.
Sou a tia mais babada deste mundo, do outro e arredores!!!!! Vou tentar vê-lo durante o dia, a enfermeira do S. João que conheço está de férias :( não vai ser fácil...
Viva a minha mana!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, novembro 12, 2008

Ai...

Rebentaram as águas, é desta que morro de ataque cardiaco...

Hoje, ou talvez amanha

Pois é, a minha maninha já está internada para fazer indução.

O que quer dizer que brevemente serei tia e um rapazola, mas... tou nervosa.


TOU A TORCER POR TU BATATINHA!!!!


terça-feira, novembro 11, 2008

Pensem nisto!!!

Suicídio


Este gajo não existe!!!

sábado, novembro 08, 2008

Útil e agradável

A Fionda tem nova utilidade, sempre que o Pedro cerra a boca e não quer mais sopa chama-se a Fionda que coloca a cabeça à mão de semear e enquanto ele lhe faz festinhas distrai-se e lá entram mais meia duzia de colheres.

Tem sido um desafio muito interessante este inicio de alimentação complementar, novos sabores, texturas diferentes e montes de pratos e colheres com cores bem interessantes, o Pedro tem-se divertido imenso, isto de comer não tem de ser só por obrigação. Já come pêra ao natural, maça só cozida, banana bem madurinha, na sopa já comeu cenoura, curgete, abobora e batata, a ver se na próxima semana começo a pôr broculos na sopa, a vêr se faz melhor cara que eu.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Mais devagar sff

Lá passaram 6 meses a voar, cada dia vivido a 100% por mim e por ele, mas bem que podia ser mais devagar.

Ainda hoje estive a apreciar o esforço dele para se por de gatas, primeiro as mãos, depois uma perna, a custo lá arrasta a segunda e lá aterra de cabeça, sentar já aprendeu a usar a mão para não cair para o lado… a não ser que esteja vento, então cai para o lado. Acho que não me perdoaria nunca perder estes momentos, entendo e respeito as mães que têm de trabalhar e abdicam destes momentos, mas ia custar-me imenso saber que alguém ia ter acesso a estas conquistas que não eu.

Já ganhou um nome especial, é o bebé Happy Feet, sempre que alguma coisa o deixa contente ele dá aos pés muito depressa, não há meias nem sapatinhos que se aguentem depois de uma sessão de felicidade.

Como domingo ia ser um dia mais movimentado por aqui, optamos por experimentar maça cozida no sábado, o resultado foi bastante cómico, ainda chegou a comer alguma coisa… mas de inicio era tentar controlar-me para não me rir com as porcarias que ele fazia, tipo a seguinte:



Muitos parabéns por estes 6 meses, meu filho, e muito obrigado por me teres escolhido para partilha-los contigo.