segunda-feira, junho 29, 2009

Quase 14 meses

Vergonhosamente neste ultima ano só li dois livros, contra a minha média anual de 6. Obviamente que com a aventura que é ter um filhote como o Pedro não sinto muita vontade de me sentar a ler um livro quando posso muito bem brincar com ele, à noite quando ele dorme estou tão cansada que prefiro estupidificar um bocado em frente à TV, se começo a ler adormeço em 3 tempos e a literatura merece um pouco mais de respeito. Tudo isto porque vi um filme que me apaixonou, “Inkheart”. É muito importante que se leia, que se habitue os nossos filhos a ler, é um estímulo fantástico à imaginação, não há nada melhor.

Quanto ao catraio já corre a casa toda, não sei ao certo quando começou mesmo a andar mas foi p’rai á 15 dias ou 3 semanas mais ou menos, seja lá como for aprendeu depressa e agora ninguém o segura. Come muito bem com os seus 8 dentes, parece um coelho a mastigar, come de tudo, sim, já introduzi a carne e o peixe, só uma vez por semana cada um deles para que se vá adaptando. Por opção minha nunca que iria tocar em nada de carne ou peixe enquanto fosse amamentado, o grão de bico e o feijão são uma excelente fonte de proteína e bem mais tolerada pelo nosso corpo do que a de origem animal, a vitamina B12 ele recebe-a do meu leite não sendo necessário suplementos alimentares, mas como eu não sou a única família que ele tem tenho de respeitar a restante opinião do clã. Devido a esta mudança as alterações já se começaram a sentir, o cheiro do cocó dele que era perfeitamente suportável agora torna-se capaz de evacuar o compartimento onde se estiver a mudar a fralda, fica mesmo muito mal cheiroso. E, está mais ainda activo, dorme menos, mais difícil de adormecer, acorda mais vezes por noite… proteína animal é lixada de sintetizar.

Dá uns beijinhos capazes de derreter o mais gélido dos corações, repenica aquela boca de tal maneira que dá vontade de lhe estar sempre a pedir beijinhos. Antes não dava e oferecia a testa para que lhe dessem beijinhos sempre que lhos pediam a ele, agora fala-se em beijinhos lá vem ele de boca em forma de bico prontinho para os dar.

Enquanto escrevia isto o carrapito andava a passear-se pela casa, numa das minhas idas atrás dele para ver o que estava a fazer reparei que ele chegava à maquina de lavar e fazia o sinal de quente, a roupa é escura e nunca a lavo a cima dos 30ºC, pois… ele já chega ao botão da temperatura e tinha-a mudado para 60ºC, resta-me esperar para ver o que dali vai sair.

1 comentário:

pedradababy disse...

Oiiii linda! Amei a foto do nossopequenino homem aranha. Está mesmo fofo.
Já me fartei de rir com a história da máquina de lavar. Os nossos bebés são mesmo danádos. Depois tens que vir contar o que saiu da máquina hahahahahha
Beijinhos grandes