terça-feira, março 31, 2020

Saúde mental

Nos últimos dias o assunto que domina a comunicação social é a preocupação com a saúde mental das pessoas que estão confinadas entre quatro paredes e não podem sair. Que na verdade até podem, que na verdade até saem e que infelizmente durante os anos em que viveram em plena liberdade não conseguiram encontrar-se.
O problema é esse, é que além de estarmos sempre a esbarrar nas outras pessoas da casa não conseguimos ver-nos livres de nós mesmos, com quem temos uma péssima relação.

Poisé, o meu único mal é a quarentena não poder ser feita sozinha porque há mais gente no agregado familiar cá de casa. Brincadeira, sem esse resto de agregado familiar ia comer arroz com douradinhos ou nuggets todo o tempo que durasse o período de confinamento.

Não tenho problema nenhum em ficar em casa seja o tempo que for, claro que não poder ir ao café altera a minha rotina, mas eu tenho café em casa. Pois, também não dá para ir trabalhar, mas quando o trabalho por mais agradável que seja tem de ser partilhado espaço com pessoas constantemente de trombas e mal dispostas... ficar em casa é bom e muito saudável!

Como grande seguidora da Bumba entendo perfeitamente o ponto de vista e a necessidade de muita gente em sair de casa, mas na verdade 99% do trabalho dela é feito entre quatro paredes, grande parte em casa vídeos e podcast. Valeu pela boa disposição Bumbs!!!



Sem comentários: