segunda-feira, dezembro 03, 2007

Meio caminho andado

Lá cheguei às 20 semanas... com um sermão pela manha.

Tive hoje mais uma consulta, tensão arterial excelente, analises sem nada a apontar, medidas boas.... mas engordei 5Kg em vez de 1Kg, sou uma menina muito má!!!

Em casa já ganhei a alcunha de Popota... mas a médica pode meter as análises à glicose que me mandou fazer naquele sitio onde não brilha o sol!!!

Estava a comer algumas coisas que não devia... ou de maneira errada, fruta é bom mas não é aos quilos, diospiros um por semana é bom, dois por dia é muito mau. Felizmente já acabaram e agora estão a vir as laranjas!!! Comer fruta moderadamente de preferencia no final das refeições, se comer fruta durante o dia comer igualmente uma ou duas bolachas de agua e sal para cortar a absorção do açucar.

Como não sou grande adepta de pão nem de doces à partida a coisa vai estar controlada, o regresso ao ginásio também é uma excelente ideia, não sei é se tenho dinheiro que chegue para tudo. O Natal não é ameaça já que a canela estraga tudo aquilo que sem ela poderia ser comestivel... pois, eu e a canela não combinamos.

Bem, antes do final do ano tenho consulta com a minha parteira e no inicio do ano analises para a Obstetra, até lá convém manter o peso numa base saudável, isto não é igual a emagrecer, é igual a comer com consciencia.

Sem comentários: