quinta-feira, agosto 28, 2008

Férias

As férias do marido foram passadas em separado, ele foi com os pais e o filho mais velho para o Algarve e eu fiquei com os meus pais e o Pedro. Não fui com ele por achar que o Pedro ainda é muito pequenino para fazer 600Km e por eu continuar com o problema das minhas hemorróides. Juro que cada vez entendo menos este meu corpo, nunca tive tanto cuidado com a minha alimentação, desde que fiquei grávida que a qualidade era a minha maior preocupação, depois do nascimento do Pedro e por causa da amamentação continuei com os mesmos cuidados… o resultado é estas crises de hemorróides sem motivo, os meus braços com pequenas borbulhas que me dão uma comichão insuportável (só nos braços e costas das mãos) sem contar com o aspecto, um dente que ando a tratar no dentista e que continua a doer-me, para terminar (e ajudar à festa) a minha dificuldade em descansar, demoro uma eternidade para adormecer e chego mesmo a não conseguir dormir entre as mamadas nocturnas do Pedro, durante o dia deito-me mas não consigo dormir mesmo.

O Pedrocas assumidamente acha que dormir também é perda de tempo, luta ferozmente contra o sono, chega a levantar as sobrancelhas para ter a certeza que as pálpebras não se fecham sem querer. Durante o dia dorme 30 minutos de manha, se muito, e 2 horas de tarde, isto depois de muito passeio no pano e mama. Mas a partir das 9 e meia da noite é que começa o verdadeiro festival, mesmo com banho tomado e massagem feita, relaxar e dormir não é com ele. Estica-se, chora, esperneia, puxa as orelhas dele, puxa o meu cabelo, belisca-me, empurra-me, chega a adormecer sentado e ficar chateado com ele próprio quando acorda e topa que adormeceu.

Obviamente que tudo isto me deixa com o sistema nervoso em franja, quem anda por perto acaba por pagar as favas, os meus pais qualquer dia despedem-me de filha e deixam-me órfã com justa causa. Aguardo o regresso de férias do meu homeopata para me ajudar a acalmar antes que o meu corpo me obrigue a parar a sério.

4 comentários:

Cristina disse...

fala com um médico mas penso que podes tomar Daflon, foi o que me safou durante a gravidez

Anónimo disse...

Olá mamã, mas que malandreco está o Pedro para dormir...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Querida Rosa não sabia que tinhas um blog!!
um beijinho muito grande

Rita disse...

Parece-me que estás a precisar de mimo.

Tenta não te deixares ir abaixo... porque depois é mais difícil... fála quem sabe.

Beijinhos