quarta-feira, dezembro 31, 2008

Mãe desnaturada

Pois é, até me esqueço de cá vir contar as novidades do novo habitante do pedaço, o segundo dente já está de fora à mais de 1 semana, este pedacinho de gente em menos de 1 mês ficou com 2 dentes, sem grandes sintomas, ficou foi ranhoso o que lhe dá alguma dificuldade em dormir, já não está tanto e aguarda-se que passe brevemente, ou então acabo por comprar uma máquina de vapores.

Já gatinha, o que segundo a opinião da médica de família quer dizer que não vai andar, sina desgraçada a deste meu filho, já o imagino com 6 ou 7 anos a ir para a escola de gatas, vou gastar imenso dinheiro em joelheiras... Cada criança tem o seu ritmo, umas gatinham outras não, umas andam aos 9 meses outras aos 15, e daí? Raio da médica pensa que isto é tabelado?

Continua a fazer-me sorrir de orelha a orelha quando desata a dizer mã-mã-mã-mã, por mais que não saiba o que está a dizer a mim enche-me de ternura e de mamazite aguda em fase terminal, leva logo montes de beijocas e dentadinhas nas partes mais rechonchudas.
Continua a mamar avidamente, principalmente de noite, ainda acorda 2 a 3 vezes, para muita gente deveria ser terrível, para mim também era à uns 3 ou 4 meses atrás, agora já está em piloto automático, mama de fora, ele come e adormece ali mesmo, meto-o na cama dele e desligo automaticamente. Obviamente que por vezes ainda vou fazer um xixi antes de voltar pra cama, já me aconteceu chegar ao quarto e encontro-o de pé, agarrado às grades da cama com aquele sorriso... lá se vai o sermão.
Quer no parquinho quer na cama já se põe de pé sozinho, com uma velocidade que faz impressão, só gosta de estar de pé e de gatas, sentado é muito chato. À custa disto acabaram-se as sestas na cama da mãe, nunca se sabe onde ele pode querer ir quando acorda, porque já não chora, põem-se de pé se tem onde se agarrar (no caso da cama dele) ou gatinha por ai fora na minha cama, tenho tido cuidado redobrado porque ele vem dormir o ultimo sono (ou brincar) para a minha cama logo que o pai sai para trabalhar, se ele fica acordado e eu, eventualmente, adormeça ele vai logo direitinho às mesas de cabeceira, dali a chão é um instante. Já não se tem mão nele...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Pedro, pelos teus 8 meses e pelos teus 2 dentinhos!
Só não percebi a observação da médica que ele não vai andar...cada criança tem o seu timing!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Tia Moky disse...

Olá!

Feliz Ano Novo!!

Tudo de bom!

Beijos

Moky

P.s.: embora lá fazer uma corrida com os putos a gatinhar!! Hvia de ser o máximo! eheheh

Anónimo disse...

Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana