sexta-feira, dezembro 19, 2008

Os mitos take 2

Como também mandei por e-mail o texto que publiquei aqui sobre os 25 mitos da pediatria recebi algumas respostas com as opiniões de mães e pais.

Fico um pouco assustada ao ver/saber que havendo estudos médicos que comprovam todas as linhas dos "mitos" como é que podem haver pais com opinião contrária? Se após um estudo cientifico que prova que uma medida é a errada ainda há quem o faça, mesmo sabendo que pode haver danos por tomarem essa atitude.

Nenhum dos assuntos tem margem para dúvidas, a não ser que haja outros estudos que provem o contrário... e a opinião de pediatras que não se actualizam também não tem validade.

Infelizmente é prato do dia em Portugal médicos que simplesmente se acham donos da sabedoria então só vão a palestras se houver uma farmacêutica que pague a despesas e mesmo assim nem sempre muda de opinião.

4 comentários:

Unknown disse...

rosa, nenhum dos assuntos tem margem para dúvidas! eu por acaso tenho algumas duvinas num mas que nao vou falar aqui :)

Ana disse...

Feliz Natal cheio de coisinhas boas.

Beijocas grandes

Ana e Kiko

Anónimo disse...

Olá querida mamã, subscrevo as tuas palavras...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria Moreira disse...

Viva Rosa


Tenho estado a ler vários posts teus e a concordar com eles mas não vi ainda nenhum a falar de vacinas. Pessoalmente não concordo com elas (respeito quem concorda) mas sei que podem criar problemas num infantário ou numa escola pela falta do famigerado boletim de vacinas. Gostava de saber qual é a tua opinião em relação a isso.


Beijinhos