quinta-feira, outubro 02, 2003

Simpatia e Admiração

Às vezes fico sem jeito com a delicadeza e simpatia da Rita, é minha colega no trabalho e além de aguentar um tratamento do pior que há, ainda tem a capacidade de se manter bem disposta e tentar motivar-me. É por causa de pessoas como ela que a associação ainda se aguenta de pé.
Fui meter o nariz no site da Carla e ler as novidades da catraia, está toda espevitada, as fotos falam por si, 9 meses cheios de energia:




Resolvi criar um blog para deposito de e-mails, envia-me diariamente montes de anedotas e textos relativamente engraçados, alguém deve ter gostado daquilo… assim fica à vista de todos – http://gugujadeu.blogspot.com/ – ainda não entendi porque motivo as palavras acentuadas aparecem com um aspecto estranho, fui certificar-me que tinha as mesmas definições… alguém tem alguma sugestão? (sim, está em Western ( windows-1252)).

Os ânimos andam exaltados um pouco por todo o lado no Ensino Superior, as propostas que têm saído para o valor das propinas para este ano são o motivo do descontentamento geral, algumas universidades publicas estão a pedir cerca de 850€. Andando um pouco para trás era impensável os meus pais manterem (como mantiveram) as 3 filhas no ensino superior com propinas neste valor. O mais alto valor que paguei de propinas foi perto de 350€ e já lá vão uns 5 ou 6 anos, em duas prestações o que facilitou a coisa. Depois usava o pedir de bolsa de estudos aos Serviços Sociais para adiara o pagamento uns meses, facilitando aos meus pais o pagamento às minhas irmâs e a mim só a meio do ano lectivo.

Seja como for, 800€ é uma quantia muito alta, como diria um estudante da UBI “É uma tentativa de privatizar o ensino publico”

Outro escândalo dos grandes foi o do helicóptero dos Bombeiros de Lamego que era usado para passear a família e os amigos do Comandante do Quartel dos Bombeiros, obviamente que foi uma questão de tempo e já se fazem piadas “Quer ir para fora cá dentro? Não seja patego e vá até Lamego”, a vida está a correr mal aos larachos.