terça-feira, maio 13, 2008

Dieta milagrosa!!!

Engordei 14Kg durante toda a gravidez. Obviamente que tive algum cuidado com o que comia, mas o peso no final fez com que fosse mais difícil gastar o que consumia.

Mas, agora estou numa dieta milagrosa, super-ultra-rapida, amamentar em livre demanda. Em 8 dias perdi 10Kg. Verifiquei no fim de semana na balança em casa dos meus pais, como não confio muito naquela balança que já existe à mais tempo que eu, fui confirmar hoje no Centro de Saúde, e lá estou eu quase de volta ao peso que tinha antes de engravidar.

O Pedro está bom e recomenda-se, foi hoje à primeira consulta. Deixo a minha admiração pela eficiência e bom trabalho que tiveram no Centro de Saúde, alias, agora chamam-se Unidades de Saude Familiar. Desloquei-me ao USF da minha área de residência e pedi um médico de família para o Potinho, nunca me passou pela cabeça abrir mão o meu santo medico de família na terrinha, que me passa exames, receitas, etc sempre que preciso, um amor de homem. Mas, lá na USF para que o meu filho tenha medico de família… tem de ser o médico de família da família toda, lá abri mão do meu adorado médico e agora somos todos utentes de uma médica baixinha, loira e de olhos claros que fala pelos cotovelos. Mas, as surpresas não terminaram aqui, a médica fez questão de o consultar naquela hora mesmo, veio de propósito ao à secretaria apresentar-se e dizer que se fosse possível via o bebé imediatamente porque na semana seguinte estaria de férias.
Mais uma vez foi medido, pesado, esticado, bisbilhotado, etc. e continua tudo bem com ele, tenho um filhote que é um campeão!

5 comentários:

pedradababy disse...

Oi Rosa. Já vi que o teu menino é muito comilão heheheheh sim, porque eu só dou de mamar, é a única coisa que a minha Luísa come e no entanto estou uma bola; já passei duas vezes pela vergonha de me perguntarem se já estava à espera de outro hehehehehehe.
Que bom saber que está tudo bem com voçês.
Beijo grande

PM disse...

Olá Rosa!

Parabéns pelo Pedro, ele é tão lindooooooooo!!!!
Que sonho de menino e mamão ;)
Se for como a minha Clarinha vai mamar e mamar e mamar, comida nem ve-la mas maminha sempre, sff!
Vais pelo bom caminho, já quase em forma! eu demorei quase 8 meses, a idade da minha baby.
Um grande abraço,
Patrícia Monteiro

pedradababy disse...

Tadinhos dos dois (tu e teu potinho). A Lu também tem. Duas coisas que me ajudam é o Colimil que é um chá proprio para eles mas que custa muito caro e eu tento racionar o mais possivel mas depois "pago a factura de outra maneira" e o embrulhinho, que é aquela maneira de os enrolar na manta, bem apertadinhos e coloco a chucha e faço o barulho chiiii no ouvidinho dela enquanto a embalo. Quase sempre funciona e quando esta quase a dormir... coloco-a na cama e ela adormeçe sózinha. Tem um video no baby boom a explicar esta técnica.
Beijocas muito grandes e sonos melhores

Ana disse...

Ainda bem que está td bem, e parabéns pelo peso, isso é k é.
Qt á medica, á poucas hoje em dia assim, lol.

Tens um miminho especial no meu cantinho.

Beijocas Trakinas

mamanatura disse...

olá, Rosa! Espero que esteja tudo bem! não dei conta que o blog estava actualizado... tenho andado aqui de roda das oko-balls... bj