quarta-feira, abril 08, 2020

Maus hábitos!

Não consigo convencer os meus pais a ficar em casa, eu moro em 70m2 e só faço compras prai de 10 em 10 dias simplesmente porque não tenho como guardar compras para mais tempo. Os meus pais moram numa quinta cheia de espaço, têm 2 frigoríficos e sempre tanta coisa para fazer por lá que raramente cá passavam mais de um dia ou dois.
Mas não, agora precisam de sair para tomar café, todos os dias vão ao supermercado e até a urgência de levar à farmácia a medicação fora do prazo... Todos os dias ligo, sou a chata que durante anos ligava uma vez por mês e só aparecia em casa de meio em meio ano, mas que agora não deslargo para ter a certeza que aqueles dois campónios vêem o neto crescer.

Hoje quando vi as notícias do pessoal que foi à feira em Famalicão tive de rir para não chorar, as falinhas mansas cheias de optimismo do nosso governo é este o resultado que tem. Se está tudo a ficar bem não é preciso ficar em casa, temos de estimular a economia!

Nota-se que quem anda na rua é mesmo a geração acima dos 60 anos, o grupo de risco com maior taxa de mortalidade!

Emocionalmente o mais próximo que este vírus está de mim é ter contagiado o pai de um colega da faculdade, não tive nem a coragem de perguntar se está no hospital ou em casa, fiquei-me por desejar as melhoras e oferecer a minha ajuda em algo que ele precisasse.
Acho que ainda não há é infectados em estado grave e mortos suficientes para que as pessoas tenham noção da gravidade, porque quando o problema bater à porta da vizinha, ou de uma prima pode ser que aprendam a ficar em casa. Mas mesmo assim deve haver alguns que só quando lhe bater à porta eles se vão arrepender de a ter aberto, mas nessa altura vai ser tarde demais.

Sem comentários: