segunda-feira, abril 14, 2008

39 Semanas

E lá fui eu para a última consulta, se tiver de lá voltar com o potinho no forno será lá para as 42 semanas... rendida à indução.

A minha mãe diz que a próxima lua cheia vai tratar disso, será no dia 20 (domingo). Será que me vai fazer a vontade e nascer num fim-de-semana? Já agora pode ser durante a noite? Pode?

A médica até o e-mail dela me deu para que lhe contasse as novidades mal as houvesse, acho que ficou um pouquinho de curiosidade sobre esta utente meio louca que recusava tudo que era medicação e exames e a enchia de Estudos Médicos para justificar as opções que fui tomando ao longo da gravidez.

Resumo da coisa, CTG normal (nenhumas contracções), colo fechado e alto, urina OK e uma chamada de atenção pela enfermeira em relação ao meu peso, desde o inicio da gravidez já engordei 14Kg, segundo os cálculos com a minha massa corporal/altura/idade posso engordar até 16Kg mas não convinha... A amamentação é boa para emagrecer mas não faz milagres.

2 comentários:

pedradababy disse...

Olá Rosa. Passei para agradeçer o comentário no blog e fiquei a gostar muito do teu cantinho. Adoro a tua convição e quase foi a minha também mas como tenho transtorno do pânico, o medo falou mais alto e optei pela prisão segura da medicina, para o caso de me passar da cabeça. Mesmo assim, algumas coisas já decidi, como por exemplo não ir a correr para lá à primeira dor. Bem, já vi que também estás quase, desejo sinceramente que corra tudo bem e como esperas e depois venho cá espreitar para saber de tudinho, ok???? beijinhos grandes e uma lindaaaaaa horinha

Tia Moky disse...

Eu já me estou a ver a chegar às 40s também!! hihi por isso vou-me mentalizando...

Seja quando fôr, que corra tudo bem e seja um momento muito breve!!

Vou vendo as novidades, agora que tenho net é mais fácil!

Tudo de bom!

Beijos

Moky