terça-feira, fevereiro 22, 2005

Serões Portugueses

Ontem foi o primeiro dia do Curso de Socorrismo, realmente toda a gente devia ter este curso, tal como saber ler e escrever, devia ser igualmente importante saber dar os primeiros socorros a quem precise. Acho que até nos ia fazer mais cívicos e mais cuidadosos.

Já não estava habituada a sair de casa às 8 da manha e chegar às 11 da noite. Habituada a chegar a casa cedo tomar uma banhoca, enfiar-me no pijama, jantar e ver TV transforma-se numa chuveirada sonolenta, vestir o pijama e ir para a cama… nem o CSI do AXN posso ver *snif*, vão ser duas semanas muito ruins.

Se bem que a moda antes era as Emergências Médicas a febre dos Policiais volta, não pelas mãos da saudosa Balada de Hill Street mas pelo CSI: Crime Scene Investigation, CSI Miami e CSI New York, acho que o mundo inteiro é induzido em erro ao pensar que sempre que alguém é assassinado uma equipa deste tipo de profissionais é mobilizada.


Seja como for apresento a minha reclamação à SIC por dar esta série em horas tão indecentes, a sorte é que dá também no AXN em horário para gente trabalhadora ver, nem toda a gente pode pagar para ver televisão.
Acho desumano as emissoras de canal aberto despejarem novela atrás de novela, que desse uma novela ainda vá… mas duas seguidas? Sem contar com o conteúdo interessantíssimo dos Malucos do Riso ou Batanetes ou o raio que os parta… Isto estupidifica a cabeça às pessoas.
Tenho saudades da televisão de antigamente, um filme às quartas-feiras para a família assistir, uma só novela imediatamente a seguir ao noticiário e um programa para meter um pouco de cultura nas cabeças deste país. Até o TV Rural aos domingos de manha era melhor que a porcaria de programação que despejam… nem vou comentar os desenhos animados que as nossas crianças vêm.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Tirando o telejornais, e algumas séries e documentários da 2, não vale a pena ver televisão portuguesa.

Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt disse...

tb me lembro d ever a balada de hill street... e outras séries que a memória apaga, mas que era bastante giro... agora só há memso é 3 horas de novelas seguidas. POr isso , não vejo tv. TB tenho um programa bem mais giro, BRINCAR COM A BEATRIZ E COM O MARIDO.