terça-feira, abril 19, 2005

Coisas e Loisas

Terminei ontem a leitura do “Anjos e Demónios” do Dan Brown, foi bom recomenda-se, se este senhor continuar a escrever assim fica com uma leitora assídua e uma admiradora. Adoro quando alguém coloca em causa este poder que a igreja católica tem sobre o mundo, em que uns vivem na ostentação pregando a humildade e grandezas de espírito para os outros desgraçados que continuam a dar-lhes o pouco que têm.
Nunca fiz segredo que não sou adepta de religiões nem de cultos transcendentais, sou demasiado terra-a-terra, pôr a minha vida comandada por uma entidade superior, achar que tudo já está escrito e decidido desde que nascemos até que morremos sempre me fez muita confusão. Não estou para por as culpas em ninguém pelos meus fracassos ou que me estão a por à prova, questionando a minha fidelidade, se falhei espera-se que tenha aprendido com a falha se não aprendi vou falhar tantas vezes quantas as necessárias até aprender. Sou humana, não sou perfeita e gosto de ser assim, o resultado de uma evolução.

Hoje lá vou eu fazer 30Km para confirmar a informação que me chegou durante a manha, a cachorra já anda!!!!

Sara, agradeço a sugestão mas seria incapaz de colocar um nome próprio a um animal. Conheço imensas pessoas que o fazem e cada uma com o seu motivo, que respeito e não ponho em causa. Já fui acusada de tratar melhor os animais que as pessoas, mas não vou misturar as coisas, esta é a minha opinião. Quanto à palavra “Arena” longe de mim relaciona-la com um dos “divertimentos” mais retrógradas e bárbaros que existe … cada vez que o assunto é tourada lembro-me sempre da tradição do marido bater na mulher, em que o mais forte exerce o seu poder sobre o mais fraco. Felizmente algumas mulheres já não são o lado mais fraco, infelizmente os touros ainda não falam para poderem dizer o que acham sobre serem torturados e assassinados para divertimento do povo. Não me entra como podem seres humanos divertirem-se com o sofrimento de um animal… dá-me a volta ao estômago.

1 comentário:

Anónimo disse...

ADOREI este teu post! Concordo 100% com tudo! É realmente fantástico! A minha parte favorita é - como podem os seres humanos divertirem-se com o sofrimento de outros seres vivos! :( Pudéssemos nós inverter os papéis por breves minutos que fosse, algo me diz que os seres humanos não voltariam a fazê-lo! :(

Beijos!