segunda-feira, agosto 23, 2004

Alforrecas

O fim-de-semana começou mal, o marido anda com dores de dentes. Pelo menos á primeira vista parecem dores de dentes. No dentista e após algumas radiografias não se detectou nada, receitaram-lhe um antibiótico e um analgésico e passou a noite à rasca.
No sábado não melhorou, passou a manha a beber água na tentativa de baixar temperatura daquele lado da boca, sempre que a temperatura aumentava as dores voltavam. Não deu para aguentar mais tempo e levei-o às Urgências, primeiro não e deixaram entrar com ele… fiquei com vontade de matar alguém. Dão-lhe uma carta para ir a outro hospital porque naquele não tinha “estomatologista”(?), um hospital distrital sem um médico que tirasse uma radiografia para ver o que dói na cara de alguém?
Lá fomos para o outro hospital, depois de 2 horas à espera que o especialista viesse, olha para ele e receita-lhe outro analgésico para intercalar com o que já estava a tomar. Palmadinha nas costas e recomenda que quando deixar de doer volte ao dentista…
Apeteceu-me ir lá dentro e perguntar se o 20 de média que tirou para poder ser médica lhe tinha afectado alguma parte do cérebro, ou se era naturalmente assim parva! Se o dentista não conseguiu saber o que ele tinha… que vai ele lá fazer depois? Uma pessoa cheia de dores e eles divertem-se com observações e analgésicos. Analgésicos para uma pessoa que nem comer consegue, pensei que a função do médico fosse realmente curar-nos, arranjar mais doenças, não obrigada!
Viver numa cidade onde ser médico é ser olhado como entidade superior para depois terem comportamentos destes… É por estas e por outras que sou contra a trampa das médias altas para certos cursos, se ter 20 de média significasse não errar, ainda vá… mas se erram e erram cada vez mais, deixem lá que um 15 não faz diferença quando não estão sequer dispostos a ouvir o doente que lhes aparece à frente.

Depois de muita insistência minha lá foi comendo iogurte, adormeceu acho que de puro cansaço.

Domingo fui para a praia, contar alforrecas. Nunca tinha visto tantas em tão pouco espaço, comecei por achar estranho virem tantas na rede de um barco de pesca que chegou á praia: Depois de almoço fui esticar as pernas num longo passeio de pés na água e eram aos montes ao longo da praia, estranhei a água estar quente… tomei banho numa água estranhamente quente, sem ver mais nenhuma.

O marido parece estar melhor, daqui a pouco vou voltar com ele ao dentista… gostava de ver isto resolvido, está a dar-me cabo do sistema nervoso.

Boa semana :)

Sem comentários: