terça-feira, agosto 10, 2004

Portugal, a quanto obrigas...

Desta vez as boas vindas são para a Jeane, que recuperou das complicações de saúde que estava a ter e já está de novo em casa.

Na viajem diária de blog em blog, só comentei o da Vitriolica, o assunto era basicamente este: de dia 2 a dia 8 de Agosto morreram nas nossas estradas 31 pessoas (SIC Noticias, hoje as 8 da manha).

A quantidade de jovens que perdem a vida nas estradas portuguesas tem aumentado a uma velocidade incontrolável, não se pode fazer nada? Não se pode dar uma tareia aos pais que lhes colocam nas mãos a carta de condução e um carro para eles se matarem ou matarem alguém? A falta de motivação e de gosto pela vida é nenhum que tirar a vida a outra pessoa é coisa pouca?

2 casos… 1º - Um condutor em excesso de velocidade na A1 ultrapassa pela direita continuamente, a seguir a uma curva vai na sua calma uma monovolume com uma família (pai, mãe e filha de 7 anos), quando o condutor tem noção que não tem tempo para travar tenta a faixa da esquerda, que estava ocupada por um outro condutor, tenta a faixa de emergência e bate de na esquina da monovolume. Como num filme, tudo pára e a monovolume levanta voou, capota umas 3 ou 4 vezes. Que mal fez esta família?

2º - 21 anos, carta à 4 meses, apanhado pela PSP com 1,6 de álcool, segundo a lei portuguesa é crime. Vai à esquadra, é identificado e posto novamente na rua. No dia seguinte apresenta-se em tribunal, onde um juiz (burro que nem uma porta) o deixa sair com uma multa de 135€ e inibição de condução por 3 meses. Tanto pai de família a precisar do carro para levar filhos à escola e para ir trabalhar ficam sem carta numa primeira infracção.

Socorro…

Sem comentários: