quarta-feira, outubro 06, 2004

Voltou a censura?

Não podia ficar calada…

Se á uns tempos levantava a minha voz pela falta de conhecimento que a juventude de hoje tem sobre o 25 de Abril e a Liberdade de Expressão, hoje a revolta é pelo motivo contrário. O Governo sente-se ameaçado pela opinião do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, sei o quanto aqueles 45 minutos semanais pesam nos portugueses que religiosamente assistem ao noticiário de domingo da TVI, eu mesma durante meses a única vez que o dedo premia o “4” era para ver o Professor.
Não tem o povo o direito a questionar as acções do governo que foi eleito democraticamente? Não é obrigação de todos os portugueses levantar a sua voz sempre que algo não está a ser feito da melhor forma para o País?
Ontem completamos 94 anos de Republica e será que só aprendemos sobre corrupção? 30 anos depois do 25 de Abril vemos alguém ser silenciado por fazer aquilo que foi conquistado pelos nossos pais?
Ainda durante o fim-de-semana li que o Professor era pior que a Oposição, realmente homens com este poder de palavra deve ser silenciado, ainda pode abrir os olhos ao povo… e isso não pode acontecer.
Se alguém tinha razão para o “calar”, perdeu-a com o método usado e fez-lhe mais publicidade ainda.

Sem comentários: