terça-feira, novembro 16, 2004

Boicote aos TPC’s dia 20

A realidade com que me tenho deparado é que as crianças chegam a casa e são depositadas em frente à televisão para não incomodar o descanso dos pais, então agora que todos os compartimentos têm televisão nem precisam tropeçar nelas, basta mete-los no quarto, fechar a porta e fazer de conta que nem existem.

Isto sem contar que os pais deixam de ter vontade de passar meia hora que seja a ajudar os filhos a fazerem os tão horrorosos TPC’s, isso é trabalho para os ATL’s… cada vez mais os pais descartam as suas obrigações para os outros. O problema não é os TPC’s é sim a exagerada carga horária de aulas com um minúsculo intervalo, seja em que altura for da escolaridade em que a criança se encontra.

O meu pai sempre trabalhou com horário normal (40 horas semanais) e eu sempre fui uma aluna preguiçosa, agora com 30 anos lembro-me muito bem que havia tempo para ambas as coisas e ele passava bem mais de uma hora comigo à volta do TPC, claro que depois do banho e jantar havia a sessão familiar de brincadeiras. Será que o meu pai era algum super-homem que conseguia multiplicar tempo (por 3 filhas)? Ou os pais de agora acham que ajudar os filhos é perda de tempo?

É mais fácil realmente fazer greve aos TPC´s…

Nota – o que uns dias é a menos, hoje a fonte está fértil…

1 comentário:

Margarida Atheling disse...

É verdade! Os pais são cada vez menos pais, resumindo-se, alguns, apenas ao papel de procriadores.
Os filhos são educados por outras pessoas, passam o tempo com outras pessoas, choram, brincam, e crescem com outras pessoas...
Mas de quem será a culpa?