quinta-feira, novembro 11, 2004

S. Martinho

Hoje é dia de S. Martinho, come-se castanhas e fura-se o pipinho!

Em relação às castanhas é uma dependência, só posso equiparar às cerejas. Lembro-me que mesmo quando fumava a única maneira de não fumar era a comer uma destas duas coisas.
As castanhas só as como cruas, assadas ou cozidas não contam no meu cardápio… bem se estiverem secas e duras (piladas) melhor ainda, é comer até doer os maxilares.

Quanto ao “pipinho”, apesar de nascida e criada na Região Demarcada do Douro não fui prendada com a capacidade de saber apreciar vinho, o único que me chega à boca é o Vinho do Porto Branco, de resto nem verde nem maduro, simplesmente acho o cheiro e o paladar insuportáveis, para infelicidade do meu pai que sempre disse “A água eu tenho de pagar…”.

1 comentário:

Mil Coisas disse...

Humm, é do Douro... posso saber de que zona?
A minha familia é toda da zona do Douro também.