quinta-feira, setembro 02, 2004

Shame on you!

A polémica sobre o Borndiep toma conta dos assuntos de conversa, toda a gente tem opinião, toda a gente quer falar do assunto… onde estavam estas pessoas tão derepentemente dotadas de sabedoria quando foi feito o referendo? Nem 50% da população portuguesa se deu ao trabalho de ir votar mas agora estão todos cheios de vontade de manifestar opiniões. Lamento a opinião de quem não vota não conta!

Vivemos numa democracia onde a vontade de cada um pode e deve ser expressa por voto secreto, tivemos pela primeira vez na historia de Portugal o direito a darem a opinião sobre um assunto que podia ter sido discutido na Assembleia da Republica de forma bem mais barata do que organizar um Referendo Nacional. Ficam em casa a ver futebol, vão à praia, vão passear… nunca me abstive, nas duas ultimas eleições fiz 400Km para dar a minha opinião, para poder votar, será que sou assim um extraterrestre tão grande?

Que a actual faixa etária que vai dos 18 aos 25 anos não votem, até entendo… filhos de pais irresponsáveis e sem qualquer tipo de “poder” sobre os filhos. Pessoas a partir dos 30 anos não têm perdão, são filhos de pais que viveram e sentiram na pele o antigo regime, a repressão, a tortura e a cadeia para quem não concordava com o governo vigente, foi assim tão fácil a conquista da democracia? Se calhar é porque no 25 de Abril de 74 não morreram milhares de pessoas, como não perdemos familiares nem estropiamos outros… não damos valor à liberdade que temos. Se em alguma altura me manifestei contra Espanha respeito-a agora pelo valor que dão á liberdade, morreram muitos por/e contra Franco, mas pelos vistos é o que nos falta. Falta banhar de sangue português o chão da estrada para que se olhe de outra forma para Portugal.

Shame on you!

Sem comentários: