segunda-feira, setembro 06, 2004

Weekend

No sábado fui dar sangue, já o devia ter feito faz tempo mas acontecia sempre alguma coisa que deitava os planos por terra. É como uma obrigação que me dá muito gosto em fazer, sou ORh-, dadora universal… devo ser mesmo importante.

Parece que é desta que vou deixar de almoçar com aroma a cigarro. Fumei durante 15 anos, sempre fui cuidadosa e muita vez deixei de fumar aquele cigarrinho que tão bem me ia saber porque sabia que ia incomodar alguém. Custou e abandonei esse péssimo hábito, fez no passado dia 29 precisamente 2 anos. Agora que descobri que a comida sabe melhor, que os compartimentos da casa têm aromas diferentes e que a minha irmã mais nova ainda tem cheiro de bebé… sou constantemente incomodada com Bacalhau com natas a cheirar a tabaco, umas Tripas á moda do Porto com aroma a cigarro. Se eu optei por deixar de fumar porque me obrigam? Não conseguem ver para onde vai o fumo dWeekendo cigarro que estão a fumar?

Até mesmo nas viagens de pendular trocava a carruagem de fumadores pela de não-fumadores, deslocava-me lá só para fumar. Não sou tão radical quanto a Irlanda, se há sítios para não-fumadores deve haver para fumadores, é do conhecimento geral que o habito de fumar faz mal á saúde, logo só compete aos fumadores decidirem se devem ou não manter o vicio, o estado está a fazer o papel dele ao proteger o cidadão dele próprio. Coloca impostos altíssimos e restringe a permanência de fumadores em certas áreas, acho que faz muito bem!

Até logo

Sem comentários: