quarta-feira, setembro 01, 2004

Up and Down

Uma amiga minha que andava sumida destas andanças cibernéticas, meio de comunicação mais usado entre nós, reapareceu. Os sms’s não saem de borla e escrever naquele teclado pequenino não é comigo. Fiquei contente, “falamos” durante duas horas… como se os 8 dias de separação tivessem sido meses. Foi muito bom…

Hoje no Correio da Manha vinha um artigo intitulado “Matar por Amor” li aquilo por duas vezes, tão estranha esta falta de respeito pela vida, pelo direito á vida… sociedade machista esta nossa.
Quando ouço da boca de jovens de 20 anos que a Liberdade de Expressão conquistada no 25 de Abril é poder-se dizer tudo o que nos apetece, inclusive insultar os outros, pergunto-me… onde andam os pais destes jovens? Que educação não lhes deram? É assim tão mau passar tempo com os filhos?
Tenho muito medo do que vai ser deste pais daqui a mais 20 anos, seremos governados por idosos? Ou vamos deixar que estas pessoas transformem esta terra numa anarquia? Se hoje o governo peca pela ganância o que será que nos vão tirar a seguir para sustentar estes hábitos consumistas que se apoderou da população mais jovem?

Vou continuar a minha desilusão ali no meu canto e volto depois.

Sem comentários: