sexta-feira, julho 30, 2004

Sexta-feira de novo...

Hoje o dia começou mal, irrito-me com assuntos que nem são meus mas que acabam por sobrar para mim, à custa disso tive de vir a pé para o trabalho. Vou sempre de carro, mas logo hoje que precisava de um autocarro… como os estudantes estão de férias só há autocarros de hora a hora, porque motivo não fecham a cidade para férias? São as pessoas que trabalham que mantêm esta cidade em pé e a funcionar, mas essas pessoas têm de ser mal tratadas. Pode ser que assim se resumam à sua insignificância e deixem de achar que são gente, gente são os doutores o resto é lixo… nem para decoração da cidade deles servem…

Espero que o dia termine melhor. Pedi ao marido para pensar em alguma coisa para fazermos logo à noite, tipo sair para algum lado fresco, beber alguma coisa num sítio bonito, namorar um bocadinho para depois voltar para casa bem cansada e poder dormir… dormir até às 9, que o marido pega ao serviço às 10.

Trabalho, trabalho,…argh

quinta-feira, julho 29, 2004

Televisão

Televisão para os pequeninos está relacionado com problemas de atenção

Crianças muito pequenas que assistem TV podem correr grande risco em desenvolver problemas de atenção na escola mais tarde é o que revela um estudo publicado em abril de 2004 nos Estados Unidos. Nesse estudo que envolveu cerca de 2.500 crianças, foi comprovado que as crianças de 1 ano e 3 anos de idade apresentaram 10% mais chances de desenvolver deficiência na parte de concentração ao alcançaram os 7 anos de idade para cada hora gasta em frente da televisão diariamente.Este estudo confirma a recomendação da Academia Americana de Pediatras que crianças com idade abaixo de 2 anos NÃO devem assistir televisão.Nos Estados Unidos também, entre 3% e 5% das crianças apresentam deficiência de concentração. Essas crianças não conseguem se concentrar em um assunto nem mesmo por poucos minutos, apresentam também dificuldade em organização e podem apresentar comportamento impulsivo. Esses sintomas costumam aparecer quando a criança está na idade entre 7 e 8 anos. 
In: e-familynet

O marido acabou de sair do Centro de Saúde, a médica disse que com os resultados das análises dele ele está fresquinho que nem alface. Passou-lhe um documento para marcar consulta de alergologia no Hospital, apesar da maioria das alergias que tinha terem desaparecido quando ele deixou de fumar, manteve-se com valores altos a alergia a fenos e pó de searas. Nestas consultas esperamos que lhe recomendem uma vacina para que até esta desapareça. Para quem antes dependia do Ventilan, bastou deixar de fumar para que isso fosse coisa do passado. O quanto o tabaco nos prejudica…

Ontem a aula de Body Balance foi fantástica, também suei um pouco não tanto como na aeróbica mas deu para sentir que mesmo ali tenho que me esforçar. Tal como a Ana Lúcia disse senti-me toda espreguiçada quando sai de lá. Pena que foi aula única, o ginásio em Agosto só vai abrir 3 dias por semana e só com cardio-fitness, é melhor que nada. Em Setembro a escolha é fácil – Body Balance!!!

Até logo.

quarta-feira, julho 28, 2004

Belezuras... ou não

Podia dar-me para pior, nos meus saltinhos de Blog em Blog foi para ao Ligeiramente Grávida depois fui coscuvilhando os blogs de quem colocava posts no site. É mania dos blogs brasileiros os bonequinhos, as cores, os pisca pisca… eu acho a coisa meio esquisita, prefiro um blog sóbrio sem grandes floreados…Que acham destas belezas?

        



Vitaminada

Hoje o dia acordou com nuvens, desceu a temperatura e até parece sentir-se um friozinho. Ainda bem, porque esqueci-me da roupa a secar no pátio e se viesse sol lá se iam as cores.

Ontem para experimentar comprei uma caixa de Cuetara Flakes, sabem mesmo bem. Depois de andar 2 meses a comer bolachas integrais acho que qualquer coisa me ia saber bem, estes não me parecem nada light - 428 Kcal. Mas têm Fibras, Sais Minerais, Vitaminas A, D, E, B1, B2, PP, B6, Ácido Pantoténico, Fero, Cálcio e Sódio. Não tem ácido fólico mas como ando a tomar Laderfoline (folinato de cálcio) sempre substitui. Ando com uma alimentação rica em vegetais, obrigo-me a comer sopa todos os dias (blargh…) e salada, bem a salada de alface é coisa que nunca dura mais de uma refeição parece vicio, nem sei se o bem que faz não é anulado pelos litros de vinagre que lhe deito. Apesar de andar na ginástica não perdi peso, mas noto que a cinta está mais marcada, o rabo treme menos assim como as coxas, adorei ver que do meu braço já não pende aquele pedaço de carne meio morta que balançava sempre que o mexia. Estou a ver o meu corpo a mudar para melhor e a gostar dos resultados.

Mas, nas últimas duas semanas nem tudo tem sido rosas no ginásio, o novo monitor de aeróbica é meio parvo e não faz aquecimento. É chegar lá e logo desatar a fazer abdominais e flexões de pernas, fico cheia de dores nos dias seguintes. Hoje vou experimentar Body Balance, se gostar no próximo mês inscrevo-me e deixo a pseudo-aeróbica daquele assassino de gente. O marido disse querer deixar o Cardio-fitness para ir para o Body Combat. Eu acho que ele devia manter-se no cardio-fitness durante mais um mês, dependendo isso dos resultados das analises dele e da avaliação que a médica fizer delas.

A ver vamos… Mais uma foto, tirada na Quinta das Lágrimas em Coimbra


terça-feira, julho 27, 2004

Gabanço

Hoje é á noite de folga do marido, ele fica lá no trabalho e eu desdobro-me em serviço sem tropeçar nele nem me irritar com ele sentado no PC enquanto eu passo a ferro e arrumo umas coisas ali outras acolá.

Para o jantar usei a técnica de ligar à mãe e perguntar… “Oh mãe, como se cozinha lulas?” É verdade, nunca na minha vida peguei numa lula sem ela já estar cozinhada e no meu prato. Nunca fui grande adepta de cozinhar e muito menos de arrumar a casa com todas aquelas coisas que lhe são adjacentes. Mas a necessidade a isso obriga e tive de por em prática aquilo que a muito custo a minha mãe me foi ensinando, mas há duas coisas que não constam costura e cozinhar. Depois de seguir as instruções da mãe só errei na quantidade de lulas, aquilo encolhe de caraças e as 4 lulas deram para provar, valeu-me a sopa que sempre foi enchendo antes de chegar às lulas estufadas. O marido comeu e até disse que gostou, obvio que ainda brincou comigo a dizer “Já comi pior e paguei…” mas depois lá dizia que estava a gostar mesmo. Foi uma companhia curta de ¾ de hora mas valeu a pena.

Agora que já me gabei dos meus dotes… vou terminar de passar a ferro que se não vinha aqui dizer isto tinha um fanico.

Até amanha.

Realidade estranha a minha

O calor continua mas parece-me que um pouco mais brando. O que podia abrandar eram os incêndios, Portugal visto do espaço deve ser uma autêntica nuvem negra. É destruir património que é de todos, só de pensar que há pessoas com mais de 70 anos que andaram uma vida toda para não aprenderem nada. Continuam a deitar lixo no chão, pelas janelas dos carros, dos comboios… a pegarem fogo à mata do vizinho só porque não gostaram do novo muro que foi feito para separar as duas propriedades.

Temos um serviço militar obrigatório que nem devia existir, pagamos fardas, comida, estadia para não ensinar coisa nenhuma. As cartas militares que existem foram feitas pelos militares que não foram para o Ultramar durante os anos 50 e 60… já estava na hora de se fazer uma revisão. Já que por lá andavam limpavam as matas e florestas em vez de andarem a não fazer nenhum durante 3 meses.

Quem foi a abantesma que aboliu o trabalho forçado? Sustentamos os nossos presos num hotel onde só aprendem a fazer melhor o que os meteu lá dentro. Que tal pô-los a limpar valetas, matas, tratar de jardins, fazer toda uma série de trabalho comunitário que não é feito por falta de mão-de-obra? Se bem que toda a gente devia ter como obrigação umas quantas horas por ano de Serviço Comunitário, não custa nada e podia ser que metesse um pouco mais de bondade na cabeça das pessoas.

Lá estou eu com as minhas ideias fabulosas… “As Leis do Mundo” by Lyrae, ia ser lindo…

Vou voltar à realidade e trabalhar. Até logo.

segunda-feira, julho 26, 2004

Fresquinha

Bem fresquinha a minha afilhada a brincar

 

Um fim-de-semana cheio de coisas!

No sábado cheguei ainda a tempo de passar duas horitas na praia, quando arrancamos estavam 37ºC, na praia estavam uns simpáticos 25ºC, é por estas e por outras que adoro o Porto… amenamente à beira mar plantado.

O jantar correu lindamente, pela primeira vez acertei na quantidade de pessoas, éramos 20. Comida, bebida e muita conversa, vale sempre a pena fazer destas coisas de tempos a tempos. Começa a ser a minha única maneira de rever o pessoal e carregar as baterias de civilização. Acabei a noite no sito do costume, com as pessoas do costume e a beber caipirosca… estava com tantas saudades desta rotina…

O calor parece que vai ficar até quarta-feira, lembro que em miúda custava-me imenso dormir com tanto calor, nada se compara aos 3 meses de “inferno” da região demarcada do douro, desde que sai de lá o calor não voltou a criar-me problemas para dormir

Apesar de não ser pessoa de transpirar muito, com este calor acho que não tem viv’alma que não deite a sua gota de suor, na minha testa e nariz tem acontecido uma coisa estranha, em vez de uma humidade de transpiração tem havido uma considerável camada de gordura que não me é nada agradável, os óculos escorregam-me pelo nariz sempre que inclino a cabeça e o cabelo não está a gostar de ter gordura por perto. Isto sem falar com a população de pequenas borbulhas que me apareceram, apesar de ter tido sempre acne agora a minha pele anda estranha.

Os incêndios têm tomado conta do país, a história do ano passado repete-se. O estado anda tão necessitado de dinheiro, não sei como não vai cobrar as multas aos donos das matas que não são limpas que não mantêm os acessos para as mesmas em boas condições… Isto se forem particulares, tem-se visto zonas de floresta protegida e parques naturais a arderem de forma igual, território que é financiado para se manter em condições, lá voltamos à técnica do mete para o bolso em vez de usar o dinheiro no que se deve.
Onde andam o raio dos fiscais? De férias nas Caraíbas? Podiam encher as mãos a umas dezenas de gajos de forma a torna-los incorruptíveis, de pois era pô-los na estrada a delatar tudo o que vissem, para que não houvesse diferença entre grandes e pequenos. Comiam todos pela mesma medida que era um mimo.

Estas minhas reformas não são para serem levadas a sérios, faz parte da minha natureza revolta. Segundo a minha mãe se não passou até agora já não passa mais.

Uma beijoca muito especial para a minha mana do meio e para o meu cunhado que fazem hoje um ano de casados!!! Daqui a dois dias são os meus pais com 31 aninhos de matrimónio! Se eles conseguem eu também vou conseguir

Té logo!

sábado, julho 24, 2004

Prometido Take 2

Bom dia povo! Cá estão algumas das famosas fotos tiradas pela Sandra no grandioso concerto do Phil Collins no passado dia 3 de Julho no estádio de Alvalade.

   

  

 

sexta-feira, julho 23, 2004

Adorei...

Afinal ainda não foi desta.

No blog O Nosso Segundo Milagre tinha este gif super-simpatico, não podia deixar em branco. Adorei!!

Bom fim-de-semana

Convenientemente gamado do blog Vida de Casado, uma espécie de “how to” para levar a respectiva à pratica do acto sexual:

1. Dizer que sim a todas as tarefas que ela lhe pede e realizar pelo menos metade delas;
2. Realizar, pelo menos, uma tarefa que ela considere importante (como por exemplo, levantar a tampa da sanita antes de mijar) sem que ela lhe tenha pedido;
3. Oferecer-lhe algo sem que ela o espere, mas atenção, para que esta funcione é necessário que não tenha o péssimo hábito de lhe estar sempre a dar coisas (se nunca lhe deu nada fora das datas normais - natal e aniversários - até uma simples pedra encontrada na rua serve - desde que tenha uns brilhos maricas);
4. Provar cientificamente que existe uma relação directa entre a quantidade de sexo e o cancro da próstata (não se engane a dizer qual é a relação);
5. Fingir que está doente e que precisa de carinhos (desperta o instinto maternal primeiro e depois aproveite-se);
6. Elogiar durante todo o dia a bela escolha de roupa que ela fez;
7. Mandar-lhe uns mails maricas com poemas tirados da Net;
8. Insinuar que as finanças familiares estão más mas que ela merece ir jantar fora pelo esforço que dedica à família (se enfatizar bem a parte das finanças acaba por atingir o seu objectivo sem ter que efectivamente sair para jantar poupando recursos que pode depois usar na compra de jogos para a consola, por exemplo);
9. Elogiar a sua condução convencendo-a que os gatos é que têm instintos suicidas e aproveitando-se depois dos seus remorsos;
10. Se ela não cozinhar muito bem (atenção que esta implica já muita experiência) elogiar a forma como ela cozinha e o belo repasto a que foi sujeito tentado dizer isso já sem o sabor da comida na boca para que o seu cérebro não o traia através de possíveis expressões faciais (não exagere nos elogios senão arrisca-se a levar mais do mesmo).

Será que somos assim tão fáceis? Previsíveis? Comigo grande parte funcionava, sem pestanejar iria aceitar todo o tratamento como se tratasse da coisa mais sincera do mundo.

Estou chocada com o reclame com os geladitos Pena de Pau, Super Maxi e outro que não me lembro. Uma Boys Band das piores… é preciso isto para vender?

Deu-se a lamentável morte de Carlos Paredes, a Guitarra Portuguesa ficou mais pobre.

“O PSD exigiu a Pedro Santana Lopes que houvesse um lugar de secretário de Estado atribuído a este partido no Ministério da Defesa de Paulo Portas e foi, por isso, que à última hora a lista dos secretários de Estado foi alterada.” In Publico OnLine
Porque não exigem atirar com o Paulo Portas ao rio com uma pedrita no pescoço? Têm receio que as tainhas façam queixa à Deco?

Património da Humanidade… uma das mais lindas paisagens do Mundo:

Se não nos virmos mais hoje, bom fim-de-semana... divirtam-se!

PS – Estas fotos são da minha autoria e podem ser consultadas em tamanho decente na minha Galeria Fotográfica

quinta-feira, julho 22, 2004

Esperar que passe

Sair do trabalho Às 18:30 e ter duas opções, esperar pelo marido que só deve chegar pelas 19:10, ou ir para a paragem de autocarro, que também só deve passar pelas 19:10… sim porque nesta cidade quando não há aulas toda a gente tem de meter ferias, 2 meses inteiros de férias… nem sei como se desenrascam as pessoas que moram longe. Os autocarros são reduzidos para menos de metade e outros são mesmo suprimidos só porque não há aulas, então quem trabalha e mantém esta cidade em funcionamento ou é rico, mas nesse caso mora na cidade, ou então tem de sair de casa de madrugada e chegar bem tarde. Já tinha dito hoje que odeio esta terrinha hipócrita? Não pois não?...  Que cidade tem preços das casas superiores a certas zonas de Paris? Obviamente esta onde eu moro, assim fica a elite a morar na cidade e o trabalhador que vá morar bem longe para não estragar a paisagem.
 
Ai que saudades da minha terra onde as pessoas dizem o que pensam, se arrependimento matasse!
 
Realmente esta semana é para me por à prova, nada vai correr bem. Só espero que o jantar de sábado resolva o saldo semanal, detesto terminar uma semana e olhar para trás sem ver nada de bom ou agradável.
 
Amanha vou esforçar-me por tentar ver melhor as coisas, agora que o Dia Vermelho chegou pode ser que acalme.
 
Até amanha.

Dia vermelho

Este é para o mulheriu ler, à excepção de uma ou duas coisas… está lá tudo!  

“…Deus é gajo, juro pelos comprimidos para a dor de ovários, e na criação do Universo teve especial atenção a que a mulher se lembrasse de cabra da Eva até à chegada da menopausa. Que culpa tem o grelame planetário que o Adão fosse um totó excepcional, um potencial cornudo em toda a regra, queridoooo, come lá esta maçazinha que logo faço-te um broche depois de jantar. Foram os homens responsabilizados por esta baboseira? Não! O pior que lhe pode acontecer a um gajo é ficar careca ou ter que ir mijar cada quinze minutos a partir dos cinquenta anos…” Todo o texto
Retirado de um outro post, mas do mesmo blog – Rititi – este excerto:  

“Trabalho: Não se pode ir trabalhar todos os dias se uma mulher quer manter o corpo de dezoito anos inalterado. Que raio de mundo este, incapaz de entender que são precisas horas de banhos de turcos para ter uma pele radiosa? E quem pode jantar sushi todos os dias, com bezana a condizer e bailarico até às seis da manha com ordenados da treta? Urgente, urgente, abolição da escravatura laboral já!”
Hoje estou em dia vermelho, não era para ser hoje… mas foi. Não melhora o meu humor nem a irritabilidade, isso só amanha é que passa.
 
A ginástica anda uma seca, agora em vez da monitora que apesar de bruta até tinha jeito tenho um brasileiro choné. Nem aquecimento faz, chega-se lá, deita e abdominais… da outra vez foram exercícios para as pernas, ando toda dorida. Eu já não tenho 20 anos para me meter nestas aventuras, o corpo ressente-se e eu que o ature. 

Tenho saudades do Porto...

Vou almoçar qualquer coisa, até logo.

quarta-feira, julho 21, 2004

Bebes Especiais

Hoje num dos meus saltinhos de blog-em-blog encontrei este Grávida de Um Bebê Especial, tão especial como a Joana da Carla_. Ao contrário da Carla_, a Michele, soube com antecedência que a Gabriela tinha Trissomia 21, bebes especiais e muito importantes, a Joana mudou a minha maneira de ver vida.


Hoje é dia de ginástica, ainda me dói as pernas e o rabo de 3ª feira. Para ajudar ao almoço comi cozido à portuguesa e estou com uma azia terrível. Depois tenho o hábito de comer e comer mais coisas na tentativa de “abafar” a má disposição… estou a beber um actimel, espero não fazer pior.
 
Hoje o trabalho acalmou, ainda andei pelo IRC um pouco mas estou sem grande ânimo, dormi mal que o Sr. Marido resolveu ressonar. Normalmente só ressona se está constipado ou numa posição mais estranha… mas hoje foi terrível, cheguei a deixa-lo ressonar a ver quando ele acordava com o próprio barulho, desisti, estava insuportável, pedi para ele mudar de posição e lá tinha mais uns minutos de silêncio.

Vou telefonar para o restaurante a confirmar o jantar de dia 24 e terminar de arquivar a papelada que se tem acumulado nos últimos dias.
 
Até logo.

terça-feira, julho 20, 2004

Revolta

O marido fez noite no serviço e estava eu muito bem num passeio de blog em blog, quando me deparo com este Blog da Sofia uma situação revoltante. Quando as pessoas são naturalmente más...

Eu na casa onde morava anteriormente tinha como vizinhos de baixo dois cães de grande porte que ladravam a noite toda, lutavam violentamente quer dentro de casa quer na varanda levando de arrasto móveis, era terrível. O dono saia de casa pelas 11 da noite e só regressava depois das 9 da manha, os animais durante o dia dormiam, à noite era a euforia total. A situação melhorou um pouco quando o dono acabou preso por motivos que me são alheios, em que os cães acabaram por ter uma rotina mais normal, um familiar ia lá dar-lhes de comer uma vez por dia, pena que só limpava os dejectos dos animais uma vez por semana. A minha casa vivia a cheirar mal e cheia de moscas, os cães faziam as necessidades num terraço mesmo por baixo das minhas janelas da sala e quarto. Quando o dono volta, voltou o entra e sai nocturno… fiz queixa ao senhorio (o apartamento era alugado), entrei em contacto com o condomínio apesar de não ter obrigação de o fazer que me deu a simples explicação, que aquele apartamento tinha sido alugado à Câmara Municipal de Coimbra para realojarem temporariamente as pessoas que saíram de um bairro degradado que tinha sido demolido, que não podiam fazer nada, já tinham chegado várias cartas de reclamação às mãos deles e que as mesmas foram reencaminhadas para os serviços competentes, mas até ao momento sem resposta.
Procurei outro apartamento e sai de lá…
Ainda tentei fazer com que o problema fosse resolvido de outra forma, pois aqueles dois animais estavam sempre fechados naquele apartamento (T1 com sala e cozinha juntas), nunca em altura nenhuma saiam para passear, que tinha marcas de violência provocadas um ao outro, que não eram condições aceitáveis para manter aqueles animais… sem resultado.
O apartamento onde morei até Março passado continua para alugar, quanto aos animais devem lá continuar… e ninguém faz nada.

Uns são injustamente mal tratados por pessoas sem coração, outros, são pessoas sem coração que mal tratam os animais…

Prometido é devido

Aproveita-se a hora de almoço para isto...

 

 

Ácido Fólico 2ª Parte

Fui meter o nariz novamente no site da Kellogg’s, a minha busca por fontes de ácido fólico continua:

Antes que o seu bebé chegue
O papel do Ácido Fólico na Gravidez

Já ouviu falar de ácido fólico? Se é uma mulher em idade fértil, deve estar plenamente consciente e informada dos benefícios desta vitamina B. Isto porque o ácido fólico ajuda a prevenir uma malformação congénita comum denominada defeitos do tubo neural, a qual provoca a espinha bífida, um desenvolvimento ineficaz da espinal medula e do cérebro.

Esta malformação pode ocorrer numa fase muito precoce da gravidez - normalmente ainda antes que a mulher perceba sequer que está grávida! Estima-se que a ingestão dos níveis adequados de ácido fólico antes da concepção e durante a gravidez possa reduzir a incidência deste grave problema até uns impressionantes 50%.

Se não está a ingerir quantidades suficientes deste nutrientes, a verdade é que não está sozinha. Estima-se que apenas 13% das mulheres em idade fértil conheçam os benefícios do ácido fólico. E que 87% não incluam, por isso, as quantidades recomendadas na sua alimentação. O irónico é o facto de tal iniciativa exigir apenas um esforço insignificante. Mas faz uma diferença incomensurável.

Ácido fólico

Em 1998, a FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos da América determinou que produtos alimentares feitos à base de farinha enriquecida, como sejam pão ou produtos como massas e arroz, deveriam conter doses adicionais de ácido fólido sintético. A Kellogg Company já enriquece os seus produtos com pelo menos 25% da DDR de ácido fólico desde 1974...

Apesar de existirem suplementos que contêm 100% da DDR de ácido fólico, os cereais Kellogg's são uma deliciosa alternativa de ingerir este nutriente, em apenas uma dose diária. Aliás, os cereais são um dos dois únicos produtos alimentares autorizados a enriquecer a sua composição por forma a garantir a ingestão dos 100% da DDR de ácido fólico.

Vitaminas B6 e B12

A vitamina B6 encontra-se em carnes, cereais, bananas, nozes e vegetais diversos.A vitamina B12 encontra-se em carnes, peixe, ovos e queijo. Por isso, alimentos enriquecidos como os cereais Kellogg's são também uma excelente escolha para alguns vegetarianos que se vejam com problemas para consumir as doses recomendadas de vitamina B12.

In: Eating for Pregnancy

A minha menstruação deve vir dia 24, agora que estamos ambos de acordo vamos dar por terminado o treino e começar a jogar a sério. Como tomei durante muitos anos a pílula não acredito em milagres, sei que terei algumas dificuldades, mas a esperança é a última a morrer.

A minha irmã ficou mais entusiasmada que eu, até se ofereceu para comprar o primeiro teste de gravidez…

Bem, resta esperar para ver.

Ai, como doi!

Sem interpretações erradas, sff, mas a verdade é que me dói o rabo. Ontem trocaram-me as voltas e a minha linda aula de aeróbica transformou-se em aula de step. Ainda não tinha terminado o aquecimento já tinha as pernas em fanicos. Devia ser engraçado ver-me andar. Ainda não consigo fazer as séries de abdominais todas, noto que já faço mais do que no início mas os progressos são lentos.
 
Não me considero gorda, nem nada que se possa parecer, mas gosto de me ver tonificada, nada de peles caídas ou músculos flácidos. Por mais que ache engraçado o boneco da Michelin, não gosto de ver ondinhas na minha barriga. Não posso também esquecer que o meu 1,60m não me permite grandes aventuras alimentares, mais de 55Kg e começo a não entrar na roupa.
 
Ontem acabei por mandar um mail à Mãe Galinha, uma espécie de agradecimento especial pela maneira bonita como partilha a sua vida e a das suas pintainhas, ela merece!
 
Mais um livro para recomendar, este por esquecimento só vem agora, já o terminei mais de um mês, “A Criança e a Disciplina” de T. Berry Brazelton, estou a gostar mais do “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes", mas não deixa de ter as suas dicas interessantes.
 
Até mais loguinho.

segunda-feira, julho 19, 2004

Mudei de ideias

Hoje acho que estou a escrever para a semana toda…
 
Voltei a repor a box dos comentários do Blogger brasileiro, sempre é bem mais fácil de usar do que o sistema implementado pelo blogger.com, voltam também os comentários que tinham sido feitos anteriormente. 
 
As minhas desculpas e um agradecimento pela vossa paciência…

Ok, não encontrei nenhum sobre deixar comentários... sobre counters serve?

Manias...

Esqueci-me de dizer que na semana passada tive sessão doméstica de cinema, vi o "Shrek-2", está simplesmente hilariante… mas já não acho um desenho animado para crianças, acho que perdem grande parte das piadas. A voz do António Banderas no Gato das Botas, sensualíssima!!!
Ontem vi o "Harry Potter and the Prisoner of Azkaban" continuo sem lhe achar grande piada, nem ao filme nem aos livros…
 
Vem aí “Exorcist – The Beginning” sempre adorei este filme, li o livro numa idade menos própria (aos 12 anos) às escondidas do meu pai, imediatamente a seguir às palavras dele “Rosa Maria, sei que gostas muito dos livros do pai, mas este ainda não podes ler. É muito violento e não vais entender a história”. Por mais que ele me tivesse explicado não ia adiantar, tinha espicaçado convenientemente a minha curiosidade, não resisti e em duas noites comecei e terminei. Apesar de na segunda noite me ter custado imenso, tinha dormido pouco na véspera… mas o medo era tanto que fechar o livro, apagar a luz e fechar os olhos sem imaginar coisas era impossível. A partir daí ganhei uma preferência muito especial sobre ficção religiosa ou documentários que de certa forma ponham à prova a necessidade de acreditar em algo celeste ou numa entidade superior protectora…
 
Nasci e fui criada no seio de uma família bastante religiosa que vai à missa todos os domingos, fui baptizada, fiz a primeira comunhão, a comunhão solene e fui crismada, como rebelde que era sempre em revelei contra os padrões do normal e mostrava o meu desagrado nessas práticas, mal tive hipótese afastei-me e preferi ser a responsável pelos meus actos, arcando com as consequências ou o devido mérito, coisas que detesto atribuir a “entidades superiores” que não vejo. A minha vida a mim pertence!
Obvio que a minha mãe tem muita pena desta filha dela ser tão pouco crente, mas foi ela que me ensinou que não devia mentir nem ser hipócrita. Ensinou-me a respeitar os outros e a aceita-los tal como são, ensinou-me que a felicidade está nas pequenas coisas, que quanto mais dermos mais recebemos… tem mesmo de haver religião metida nisto? Não pode ser só educação de mãe a uma filha?
 
Isto são os resultados de um fim-de-semana mal dormido…  com a visão de uma semana muito complicada.

Que mal fiz eu?

O fim-de-semana começou bem, mas terminou meio torto.
Não entendo esta obsessão, uma criança que ultimamente tem feito progressos no comportamento (apesar do enorme fosso que separa os dois mundos em que vive), sempre que fica perto da avó parece que lhe salta um pirolito.
Das duas ultimas vezes que o vi chorar foram, à 15 dias antes de sair de casa com a avó à espera que não queria tomar o resto dos cereais e ontem que não queria comer sopa, ainda não tinha começado a comer a sopa já estava a dizer que não queria aquelas coisas cor-de-laranja que estavam no arroz (mexilhão)… Resumindo entre baba, ranho e mimo a mais lá come a comida dada à boca pela avó.
Comigo e com o pai come sempre sozinho não reclama de nada, alias, reclama… mas dá-se a volta, insiste-se e ele lá come a sopa e a comida, o pequeno-almoço demora sempre um pouco, mas também não há grande pressa ou é sábado ou domingo.
Acabei meio irritada com a passividade do marido em relação à situação e pedi para não voltar a juntar o trio: eu, mãe dele e filho dele.
 
Para ajudar à festa esta semana os sogros vão de férias para o Egipto, eu e o marido ficamos de empregados domésticos do “cunhado”, 21 anos e novamente repetente no 12º ano… Será que eu fiz algum mal a alguém?
Eu depois de um dia de trabalho ainda me consigo arrastar para uma hora de Aeróbica para ter de chegar a casa às 9 da noite e ainda ter de cozinhar para um marmanjão que num faz nenhum.
 
Daqui a nada começo a pensar seriamente em me por a andar para fora desta cidade cheia de gente inútil e alheias à realidade.

sexta-feira, julho 16, 2004

Comentários

Espero não ter feito cagada, mas resolvi terminar com a box dos comentários do Blogger brasileiro, achei melhor usar os que disponibilizam no Blogger.com...
 
Os comentários que tinha estão religiosamente guardados por mim, como não eram muitos não deu grande trabalho, as minhas desculpas mas tem de ser... Assim sempre recebo uma notificação caso alguém comente um post meu. 
 
Isto foi uma atitude muito pensada... se bem que com alguma dor de cotovelo, vejo os Blogs por onde passo cheios de comentários e o meu nada. Até entendo porque que há blogs que por onde passo e não deixo mensagem nenhuma, mas bem que podiam ser simpáticos(as) comigo e dizer alguma coisa, quem sabe ajudavam a melhorar...

Bem aqui ficam os Últimos:
 
16-07-2004 14:02:03  Lyrae, Já tinha escrito no blogue da Rita que eu tinha 7 anos quando assisti ao nascimento do meu 4º irmão. Foi numa clínica e tanto a médica como os meus pais me explicaram tudo nos meses anteriores. Adorei a experiência, marcou-me profundamente.  Ana Rute Cavaco
 
16-07-2004 07:25:47  Que eu saiba não são nenhumas figuras públicas, eu não os reconheço. Mas em relação ao parto em casa desde que se pague pode ter-se enfermeira e médico presente, assim como todos os acessórios necessários. Se há complicações é bom que haja um plano de emergência para por em prática... Lyrae

15-07-2004 13:32:47  Fiquei impressionada! Um parto natural em casa nos dias que correm?!... Enfim, mas parece que eles se desenrascaram muito bem!! Dsculpe a minha ignorância, mas esta gente são alguém conhecidos do mundo artístico? Gosto do seu blog!! Beijinhos Paula & Afonso (14 meses)

Comemorações

E foi, tive uma noite linda.
 
Fomos jantar ao Restaurante Dom Azeite, engraçado na decoração mas com mariquisses a mais para o meu gosto. O Bife na Pedra estava muito tenro e com um tempero excelente. O marido não gostou muito do cabrito que pediu, disse que o da minha terra é muito melhor, gabou bastante foi o vinho da casa… não posso dar opinião, infelizmente não fui prendada com gosto pelo vinho, se só o cheiro me incomoda o sabor pior ainda.
 
Hoje chega o filhote do marido, temos uma baliza insuflável que a Bosch me deu para encher, quanto à bola devemos comprar logo ao final da tarde. Não sei se me preocupe mais com o facto de ele chutar a bola para longe se com as minhas janelas…
 
Como pensei em ir à Figueira este fim-de-semana, o tempo fica logo choco, o Sol parece querer espreitar agora… mas continua muito fresco. Detesto quando o tempo ruim só aparece no fim-de-semana e durante a semana é as temperaturas que se tem visto…
 
Bem, por mais que não me apeteça fazer nenhum… não é para isto que me pagam, té logo… senão, bom fim-de-semana para todos!

quinta-feira, julho 15, 2004

2 meses

Se agora é assim daqui a uns anos deve ser terrível, mas a verdade é que me esqueci que hoje faço 2 meses de casadinha. Ainda não decidimos onde vamos jantar, a fome depois decide por nós.
À um mês atrás fomos à marisqueira, comi muito bem… por um lado não me importava de lá voltar, mas pelo outro queria conhecer outros sítios.

Até amanha e tenham uma boa noite… a minha vai ser…

Cartoon Day

De manha comecei bem, resolvi ver o blog The Amazing Trout Blog e deparo-me com um link que já nem me lembrava que existia, o do Cartonista brasileiro Laerte, os meus favoritos são os Gatos.




Outros Cartoons que adoro são os do Calvin & Hobbes, quando fizerem um site com as tiras em português adiciono aqui algumas.

Hoje a Mãe-Galinha também fez referência no blog dela à página de boas vindas a Jude Fairbanks, não pude deixar de comentar o assunto. Até pode ser preconceito meu, mas a sinceridade infantil às vezes assusta-me um pouco, que fica a pensar uma criança que assiste a um parto? Que interpretação faz ela do momento?
O marido já foi avisando que quando fosse a minha vez que não sabia se aguentaria ver o parto…

De volta ao trabalho...

quarta-feira, julho 14, 2004

Em preparação

isOntem passei grande parte da noite à procura de fontes de ácido fólico, quem começou tudo isto foi a médica do planeamento familiar que me deu ácido fólico para tomar no mês passado. A dúvida é durante quanto tempo os índices de ácido fólico se vão manter ou se preciso de continuar a tomar reforço.
O ácido fólico deve ser tomado antes de se engravidar e deve igualmente acompanhar em doses reforçadas o primeiro mês de gravidez, já que vai evitar mal formações tipo “espinha bífida” ou coisas piores ainda, após este período já não há nada a fazer… Ando cansada de comer bolachas integrais, Kellog’s All Bran (porque contêm a dose diária recomendada), sumo de laranja e alface... Não me estou a ver a comer lentilhas…
Retirado de alguns sites:

- Cereais fortificados, Sumo de laranja, Lentilhas, Alface, Brócolos, Espinafres, Amêndoas, Ovos, Carne de vaca, Vegetais de folhas verdes

- Os folatos são encontrados numa grande varidade de alimentos. As fontes mais ricas são o fígado, os vegetais de folha verde escura, os feijões, o germén de trigo e a levedura. Outras fontes são a gema de ovo, o linho, o sumo de laranja e o pão de trigo integral.

- A vitamina B6 encontra-se em carnes, cereais, bananas, nozes e vegetais diversos.
A vitamina B12 encontra-se em carnes, peixe, ovos e queijo. Por isso, alimentos enriquecidos como os cereais Kellogg's são também uma excelente escolha para alguns vegetarianos que se vejam com problemas para consumir as doses recomendadas de vitamina B12.

Bem, resta-me esperar que corra tudo bem.

Medricas!

Não sei que raio se passa comigo de à uns anos para cá, estive ontem enquanto o sono não vinha a pensar nisso… estou uma cagarolas! Aos 18 anos fazia realmente coisas impensáveis, mas de onde nascem as fobias? Numa das muitas aventuras em que me metia foi fazer um circuito de manutenção militar em Lamego, mais propriamente no CIOE (onde treinam os famosos Rangers), fiz sem problema nenhum o túnel, onde se começa por entrar de gatas e por onde se sai a rastejar de ombros a raspar nas paredes, actualmente se alguém me abraça sem que um dos meus braços fique por cima fico logo em pânico. Estou claustrofóbica de todo.
Isto sem contar com o medo completamente irracional que também me nasceu muito recentemente de abelhas, vespas e animais voadores parecidos desde que tenham riscas pretas e amarelas. No verão do ano passado fiz o marido parar o carro se não eu saía em andamento só porque tinha entrado uma abelha no carro, faço cada figura triste a desatar a correr sempre que algum desses animais se aproxima. Quando estive na Amazónia em Setembro passado estava muito bem numa jangadita sobre um rio de piranhas, quando um desses animais se aproximou, como não podia fugir escondi a cara nas mãos encolhi-me e depois de ter dado alguns gritos de pânico… chorei, mas chorei baba e ranho. O animal foi embora e tive umas 10 pessoas a rirem de mim… Sou uma vergonha.

Sempre me considerei uma pessoa com reacções rápidas e com alguma frieza nos momentos que tenho de fazer alguma coisa, mas agora nem sei… Sempre que acontecia alguma coisa estava logo lá, fazia o que tinha a fazer e vinha embora, actualmente até me impressiono cada vez que vou dar sangue.
Por falar nisto, tenho de ir dar sangue, já passaram os 4 meses faz tempo, estou a baldar-me!!! E reclamar com a Cruz Vermelha que nunca mais me dizem nada sobre o curso de Primeiros Socorros em que me inscrevi, ficaram de me avisar mal terminasse o Euro e até agora nada.

Hoje é mais um dia de GAP, ainda nem recuperei de segunda-feira… Continuo dorida nas pernas, vai ser difícil…

Até logo, se sobreviver…

terça-feira, julho 13, 2004

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Para quem nao tiver nada para fazer, tipo eu (*cof*) - Planeta Terra - divirtam-se a mudar de satélite!

Ando a ler "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Como formar jovens felizes e inteligentes” de Augusto Cury, a cada folha que leio mais me parece uma utopia, tão fácil… mas a verdade é que a criançada já não troca a televisão pelos legos.

Ontem foi dia de ginástica, GAP (Glúteos, Abdominais e Pernas), resumindo nem andar direito consigo, é muito mais difícil descer que subir parece que a qualquer momento as minhas pernas vão deixar de funcionar e me vou estatelar no chão. Não fica muito bem a uma secretária catita como eu andar toda arqueada de pernas abertas e semi-flectidas, o marido também não está melhor, mas esse depois do Cardio Fitness (nome chique…) resolveu ir fazer Body Combat (nome muito mais chique), aguentou meia hora depois tive de o arrastar até ao carro. Depois do banho melhoramos da vermelhidão, mas hoje o ácido láctico não nos dá descanso enquanto se diverte nos nossos músculos cansados.

Hoje é dia de o marido trabalhar até tarde, obviamente é noite de passar a ferro a pilha de roupa que se amontoa sempre que vou de fim-de-semana para longe. O filhote do marido vem passar o fim-de-semana com a gente. Um passeio até à Figueira da Foz no final da tarde de sábado, deve ser bom. Tenho em casa a baliza que a Bosch me mandou, mas é tão grande que nem sei se lha dê ou não, estou mesmo a imaginar os vidros partidos por cada golo falhado.

Uma amiga minha está com sasser no PC, já não sei que lhe diga mais mas começo a desesperar com tanta ingenuidade, acabei por ter de sacar do site da Microsoft a o ficheiro e mandar-lho para ela usar no PC de casa. Aproveitem e guardem… nunca se sabe quando poderá ser precisa.

Só um desabafo… gostava que a Sandra encontrasse alguém que realmente gostasse dela e que tivesse como prioridade máxima a felicidade dela. Ela tem dos sorrisos mais lindos que já vi, sem contar com a simpatia que exala… é impossível resistir. Se há alguém com amigos sinceros é ela, é fácil uma pessoa entregar-se e deixar que ela nos prenda. Adoro-te Sandra!

Até logo

segunda-feira, julho 12, 2004

Apontamentos

Tinha de partilhar este link, roubado do “Tudo menos política” – Welcome Jude Roman Fairbanks
Um parto documentado com todo o carinho e dedicação de uma família que recebe o seu novo membro.

Um grande amigo meu, e produtor exclusivo da Inépcia, prendou-me esta manha com esta linda conversa no MSN:

Eu: bom dia
Renato: bom dia
Renato: como estás?
Eu: estou bem, e tu?
Renato: tb estou
Renato: o q estás a fazer?
Eu: deveria estar a trabalhar... mas apeteceu baldar-me um cadito
Renato: acho q fizeste mto bem
Eu: a minha consciência diz que não
Renato: a tua consciência é uma bêbeda
Renato: manda-a para um canto
Eu: num sai...
Renato: corre-a a pontapés!
Eu: depois fica-me a doer
Renato: é dura... hmmm
Renato: prega-lhe com uma cadeira em cima
Eu: tem juízo
Eu: depois de ter uma consciência pesada ficava com uma consciência cheia de galos

E assim se começa um dia maltratando a consciência das pessoas...

Fim de semana graaaande

Um fim-de-semana cheio até aos olhos, ontem adormeci que nem uma pedra, o normal é deitar-me e ficar às voltas até o sono me vencer, ontem não aterrei que foi um mimo.

Na sexta cheguei a casa dos meus pais já passava das 11 da noite, ainda passei pelo Porto para trazer o PC que está lá às moscas e substituir pelo do meu pai que tem vírus a mais, depois de um copo junto ao belíssimo Rio Douro recolhi-me.

No sábado às 9 da manha já estava acordada, o casamento da Ilda (amiga de infância das minhas irmãs mais novas) está marcado para as 11:30 e tinha de ir ao cabeleireiro… eram 10:30 estava pronta e a caminho de casa, o marido tinha ido ao barbeiro (onde foi no dia do nosso casamento) fazer a barba, tinha de se esquecer de alguma coisa, obviamente tinha de ser da maquina de barbear. Banhos tomados, fatiotas vestidas e lá fomos nós para o café juntamente com a mana do meio e o marido. Sim, porque motivo iríamos para a igreja? Todos agnósticos, excepto a Joana que tem uma postura muito particular em relação à religião, lá fomos fazer-lhe a vontade. Conseguimos chegar mesmo no final da cerimónia e ver um ar muito estranho nas caras das pessoas. Toda a gente ficou muito irritada por o padre não ter dado a comunhão, soube-se depois que tinha sido a pedido do noivo, que a muito custo já tinha casado pela igreja e que só o fez para agradar à noiva, mas enfiar isso nas cabeças retrógradas daquela gente não foi possível. Não entendem que os meios que eles usarem para terem a felicidade deles só a eles diz respeito? Que o dia era deles? Que não tinham o direito de lhes estragarem o dia com bocas e rótulos?

Bem, lá conseguiram dar a volta à coisa e não estragar mais a festa, voltei para casa dos meus pais deviam ser umas 8 da noite, os meus pais ainda ficaram, mas a filharada veio toda para casa esticar as pernas, tirar os sapatos de salto (quem foi que inventou isto?) e despir aqueles vestidos que se usam nestas ocasiões especiais, muito pouco práticos e nada confortáveis.
Montei o PC que tinha trazido e com a ajuda do marido ficou tudo direitinho para o meu pai poder estragar…

No domingo era para voltar para casa antes do almoço, mas só acordei já passava das 11, lá fui almoçar com a família toda… já não estou habituada a estes jantares com tanta gente, apesar das aquisições mais recentes serem só duas começo a não conseguir ver a minha mãe com clareza lá no fundo da mesa. E quando fico assolada por uns ciúmes terríveis por a minha mãe estar a dar mais atenção ao meu marido que a mim? Não está certo, a mãe é minha… ele que vá conversar com a mãe dele!
Acabamos por chegar a casa já passava das 5 da tarde, ainda fomos ver na Rádio Popular uns auto-radios para o carro, o que temos ainda é de cassetes e está a ficar urgente essa mudança. As viagens para casa dos meus pais duram mais de 2 horas por sítios onde rádio é coisa difícil de manter em condições. A técnica do leitor de CD’s ligada ao leitor de cassetes está a tornar-se chata. Modernização precisa-se!

Ontem era o dia das festas aqui da cidade, lá fomos ver a procissão, a mais estranha da minha vida, as pessoas são a procissão, duas filas de pessoas de cada lado da estrada prolonga-se durante uma hora e meia, para finalmente vir o andor com a padroeira. Na minha terra quem quer acompanhar a procissão vai atrás, a procissão é feita de imagens significativas que apresentam os andores dos santos, acho que muito mais bonita que ver duas filas intermináveis de pessoas a passar.
À noite foi o Fogo de Artificio para encerrar as festas, esteve muito bom, curto mas bom.

Boa Semana!!

sexta-feira, julho 09, 2004

Hoje é sexta-feira!!!!

Hoje o meu sogro veio trazer-me ao escritório o casaco do fato de casamento do meu marido, estava com eles desde o dia do nosso casamento, amanha temos um e nada melhor que levar o mesmo fato…
Resumindo, estive a ver se estava sujo ou amarrotado, descobri que os bolsos ainda têm arroz e pétalas de rosa secas, deu uma nostalgia… Não foi o dia mais feliz da minha vida, esse foi o dia em que conheci o Hugo, mas deve ser o segundo.

Finalmente mudei o meu e-mail do MSN, estou farta de ver o pessoal a ficar sem os mails à custa de um bug estúpido que a Microsoft não concerta. Até eu fiquei sem o meu, o que vale o marido falou com o tipo que mo gamou e ele lá foi simpático e devolveu a password. Assim não corro mais riscos.

Hoje ainda tenho de fazer 200Km, não que a viagem seja cansativa, mas depois de um dia inteiro de trabalho não é fácil. Estou cheia de saudades da minha mãe, da ultima vez que estive com os meus pais foi num domingo antes do jogo de Portugal com a Espanha… acho eu, e já foi à mesmo muuuuuuito tempo, isto de se ser agarrada às saias da mãe é uma vergonha, eu tenho 30 anos, sou uma mulher de respeito! Mas que perco a compostura se a mãe está por perto… argh, pobreza! Dependências maternas, socorro!

Bom fim de semana gente, divirtam-se!

quinta-feira, julho 08, 2004

Fim de semana

Fiz uma pagineca para o jantar onde já constam alguns dos “nim’s”, esta gente não consegue saber o que vai fazer daqui a 15 dias… Podem coscuvilhar aqui – Janta #Porto

Sábado tenho um casamento na santa terrinha, às 11 da madrugada, não está certo! Eu mesma casei às 3 da tarde para não ir com cara de sono, não entendo como pretendem que alguém esteja esbelta às 11 da manha depois de ter passado a noite às voltas e adormecer às 5 da manha. Isto do nervosismo afecta a pele de uma pessoa, se não se dormir as 8 horas fica-se em fanicos.

Tenho um vestido azul-bebé para levar, sandalinha branca… ainda tenho de descortinar uma carteira branca. Ninguém tem carteiras brancas, ou toda a gente tem menos eu?

Tenho de tirar da máquina as fotos dos cactos, daqui a nada secam lá dentro. Este fim-de-semana aproveito e trago de casa dos meus pais terra a sério, a daqui até faz impressão de tão clarinha que é. Transplanta-los para os vasos novos e depois ir rezando para não me esquecer de os regar.

Está na hora de trabalhar alguma coisa… até mais logo.

quarta-feira, julho 07, 2004

Quando 1 são 2 ou 3

Agora já posso dizer a toda a gente, a Isabel e o Hugo vão ter um bebé!!!

Acho que estou tão feliz como se fosse comigo, se antes achava a Isabel uma intrusa no grupo agora é mais do que amiga… Sei reconhecer quando me engano, e com ela fiz aquilo que mais censuro nos outros que foi colocar um rotulo baseado no que os outros me dizem e sem me dar ao trabalho de conhecer realmente as pessoas. Isabel, desculpa! Mas já passou e estou mesmo muito feliz por vocês os 3!!!

Descobri mais dois blogs de mamãs que anotei nos links, aproveitei o aumento de blogs deste tipo que resolvi separa-los dos restantes, Apresento: “quando 1 são 2 ou 3”

O Jantar de dia 24 aponta para se realizar na Tia Aninhas na Foz (Porto, obvio).

Agora vou voltar ao trabalhinho.

Noite

Depois de ter jurado a mim mesma nunca mais me meter em organização de jantares de IRC, lá me deram a volta, juntamente com o [_Alter_Eko_] estamos a tentar juntar o pessoal para no dia 24 se fazer um jantarico à maneira.
Como é óbvio metade do pessoal vai adorar e vão confirmar na hora, na altura cortam-se todos.

Hoje o marido faz noite no serviço e em vez de fazer coisas úteis, como passar o montão de roupa que se tem acumulado, estive a fazer algumas tentativas de site para o Jantar de dia 24.

O bloggerspot tem andado meio marado, uns sites abrem outros nem por isso, começo a não ter coisas para fazer e o sono a chegar…

Bem, rendo-me. Até amanha.

segunda-feira, julho 05, 2004

Vergonha

Hoje estou a portar-me mesmo muito mal, não fiz praticamente nada durante todo o dia. Tenho me mantido a olhar para o balão, IRC, Blogs... sou uma vergonha.

O Luis resolveu mostrar-se via MSN o que me deixou um pouco mais animada (marido, foi tudo na pureza nada de coisas pecaminosas), mas mais distraída... Para acalmar nada melhor que Pacheco:

"Pobre país o nosso.
No dia em que o Primeiro-ministro se demite, e em plena crise política, todos os noticiários da televisão, trinta minutos depois, só falam de futebol. Mastigam e mastigam e mastigam. Particularmente escandaloso no chamado “serviço público”, onde tudo o que é importante para Portugal e o mundo passa envergonhadamente na faixa de baixo a correr.
Vai ser bonito ver como vai funcionar a síndrome de abstinência, quando, pela enésima milionésima vez, já não se puder falar de futebol."
In: Abrupto

Como o entendo...

Vou forçar-me a trabalhar, ainda faltam duas horas tenho de fazer o tempo render! Eu consigo... ou talvez não...

Era bom, mas acabou!

Foi bom enquanto durou, bem que eu preferia ter perdido com a Holanda, assim não sentia tanto a comemoração de uma derrota.
Mesmo assim foi positivo para Portugal toda esta gente que veio para cá ver o Euro e tirar umas férias, ficam a saber o quanto Portugal é barato para eles, pode ser que voltem.

Como dizia o Pedro Tochas, entre "ganhar o campeonato e perder com a Espanha" e "perder o campeonato e ganhar à Espanha" a escolha não é difícil… Ganhamos à Espanha e isso é que interessa.

O concerto do Phil Collins no sábado foi fabulosamente divinal, aquele homem consegue tirar-me do sério, aos que acham que Phil Collins são baladas e lamechices enganam-se redondamente, tomara muita banda de Heavy Metal ter um baterista como ele. Chegaram a estar 3 baterias em ritmo bem rápido a tocar em simultâneo, foi lindo, todo o grupo que o acompanhava sempre bem disposto, lembro especialmente de um trompetista oriental que fazia a festa toda, logo à noite chateio a Sandra para me mandar as fotos que tirou no concerto, assim ficam com uma lembrança. Talvez faça um scan ao bilhete, fica como recordação aqui também.

Ontem ainda deu tempo para ir fazer uma visita à Carla_, à Joana, ao Pedro e ao Fred, uma família linda que eu adoro. A Joana está enorme, apesar de constipadita continua cheia de genica, impossível uma pessoa não se render aquele sorriso lindo… Agora é a vez deles me fazerem uma visita, aguardo a marcação…

Ainda na madrugada de domingo e depois do concerto, ainda fui arrastada para o Bairro Alto para um bar que adorei, além da musica que era do melhor tinha Bud… que saudades de uma Bud. Já não me deitava tão tarde à muito tempo, só encostei a cabeça na almofada já passava das 4 da manha. Acho que foi a excitação do concerto que me manteve desperta, numa situação normal seria impossível, eu às 2 da manha estou mais do que aterrada.

Acho que esta foi a primeira vez que disse bem de alguma coisa em Lisboa... estou mesmo velha!

Até logo!

sexta-feira, julho 02, 2004

Rotina

Ando com uma rotina matinal que vai perturbando o meu desempenho no trabalho pelo menos até às 10 da manha.
Desde que deixei de tomar café poupo cerca de 10 minutos, mas gasto-os em outras coisas que não fazia antes. Começo por ouvir o Planeta T, uma rubrica da Mega.FM com o Pedro Tochas, ligar MSN, IRC, depois são os blogs do costume, ler e comentar… Quando dou por mim são 10 horas e eu pouco fiz.

Depois de ter visto a Carla_ com tanta devoção às suas plantas não resisti e comprei as únicas que posso manter, 6 cactos. Como sou cabeça de andorinha é certo que me esqueça de os regar, assim é mais seguro. Comprei também 6 vasos para os transplantar, pena serem verdes clarinhos, não combina em coisa nenhuma com a minha cozinha… vou ter de lhes dar um tratamento personalizado.
Mal consiga a terra para os mudar tiro umas fotos e coloco aqui. São lindos!

Até logo!

quinta-feira, julho 01, 2004

2-1

E lá ganhamos mais um jogo, desta vez não permitimos que mais ninguém marcasse golos, o único da Holanda foi marcado por nós... como diz um amigo meu:
"Este auto-golo para além de provar que nós gostamos de receber bem, também foi profilático, pois teve o dom de mostrar logo in loco ao Pauleta como se marca golos. Podia ter feito um chapéuzito daqueles numa das ocasiões em que se isolou."

Lembrando a recessão em que vivemos continua desta forma:

"A equipa no trajecto que fez teve direito a cavalos, campinos, motos, carros, barcos, helicóptero, e muita gente a pé. É tudo gente desempregada, ou faltaram ao trabalho?
No final do jogo o Andrade deitado no chão só pensava:” ai que isto de ser bondoso ainda ia acabando mal! Lá ia eu ter de ir para Alcochete a fugir dos cavalos! It’s my friend!! It’s my friend, but….”"
in CanalPorto.ws



Ontem o marido ainda foi ver a 2ª parte do jogo a casa, como tem vindo a ser costume dele, depois da vitória lá fomos em debandada para o café. Ainda bebi uma caipirosca e dei duas de conversa com o pessoal. Mas nada se compara ao jogo com a Inglaterra, aquilo sim foi futebol!

Uma pequena recomendação, passem pelo blog Confissões de um Atrasado Mental, do mesmo criador da Inepcia, está simplesmente fabuloso, falava ele da aquisição de uma Bandeira Portuguesa pouco realista:

"Guardei-a no saco para reclamar com o chinês que ma tinha vendido. Não querem lá ver a brincadeira! Se calhar, também gostava que lhe vendesse uma bandeira da República Popular que, em vez das cinco estrelas de cinco pontas amarelas, tivesse cinco pikachus em poses de atleta (tão atleta quanto um pokemon pode aspirar a ser, pelo menos)."

Hilariante.

Hoje é dia de ginásio, tenho aula de GAP (Glúteos, Abdominais e Pernas) às 7:10 da tarde, espero chegar a horas. Se amanha não me mexer, pelo menos foi por um bom motivo.

Continuação de boa tarde para todos.