terça-feira, julho 27, 2004

Gabanço

Hoje é á noite de folga do marido, ele fica lá no trabalho e eu desdobro-me em serviço sem tropeçar nele nem me irritar com ele sentado no PC enquanto eu passo a ferro e arrumo umas coisas ali outras acolá.

Para o jantar usei a técnica de ligar à mãe e perguntar… “Oh mãe, como se cozinha lulas?” É verdade, nunca na minha vida peguei numa lula sem ela já estar cozinhada e no meu prato. Nunca fui grande adepta de cozinhar e muito menos de arrumar a casa com todas aquelas coisas que lhe são adjacentes. Mas a necessidade a isso obriga e tive de por em prática aquilo que a muito custo a minha mãe me foi ensinando, mas há duas coisas que não constam costura e cozinhar. Depois de seguir as instruções da mãe só errei na quantidade de lulas, aquilo encolhe de caraças e as 4 lulas deram para provar, valeu-me a sopa que sempre foi enchendo antes de chegar às lulas estufadas. O marido comeu e até disse que gostou, obvio que ainda brincou comigo a dizer “Já comi pior e paguei…” mas depois lá dizia que estava a gostar mesmo. Foi uma companhia curta de ¾ de hora mas valeu a pena.

Agora que já me gabei dos meus dotes… vou terminar de passar a ferro que se não vinha aqui dizer isto tinha um fanico.

Até amanha.

Sem comentários: