quinta-feira, julho 29, 2004

Televisão

Televisão para os pequeninos está relacionado com problemas de atenção

Crianças muito pequenas que assistem TV podem correr grande risco em desenvolver problemas de atenção na escola mais tarde é o que revela um estudo publicado em abril de 2004 nos Estados Unidos. Nesse estudo que envolveu cerca de 2.500 crianças, foi comprovado que as crianças de 1 ano e 3 anos de idade apresentaram 10% mais chances de desenvolver deficiência na parte de concentração ao alcançaram os 7 anos de idade para cada hora gasta em frente da televisão diariamente.Este estudo confirma a recomendação da Academia Americana de Pediatras que crianças com idade abaixo de 2 anos NÃO devem assistir televisão.Nos Estados Unidos também, entre 3% e 5% das crianças apresentam deficiência de concentração. Essas crianças não conseguem se concentrar em um assunto nem mesmo por poucos minutos, apresentam também dificuldade em organização e podem apresentar comportamento impulsivo. Esses sintomas costumam aparecer quando a criança está na idade entre 7 e 8 anos. 
In: e-familynet

O marido acabou de sair do Centro de Saúde, a médica disse que com os resultados das análises dele ele está fresquinho que nem alface. Passou-lhe um documento para marcar consulta de alergologia no Hospital, apesar da maioria das alergias que tinha terem desaparecido quando ele deixou de fumar, manteve-se com valores altos a alergia a fenos e pó de searas. Nestas consultas esperamos que lhe recomendem uma vacina para que até esta desapareça. Para quem antes dependia do Ventilan, bastou deixar de fumar para que isso fosse coisa do passado. O quanto o tabaco nos prejudica…

Ontem a aula de Body Balance foi fantástica, também suei um pouco não tanto como na aeróbica mas deu para sentir que mesmo ali tenho que me esforçar. Tal como a Ana Lúcia disse senti-me toda espreguiçada quando sai de lá. Pena que foi aula única, o ginásio em Agosto só vai abrir 3 dias por semana e só com cardio-fitness, é melhor que nada. Em Setembro a escolha é fácil – Body Balance!!!

Até logo.

Sem comentários: