terça-feira, julho 20, 2004

Revolta

O marido fez noite no serviço e estava eu muito bem num passeio de blog em blog, quando me deparo com este Blog da Sofia uma situação revoltante. Quando as pessoas são naturalmente más...

Eu na casa onde morava anteriormente tinha como vizinhos de baixo dois cães de grande porte que ladravam a noite toda, lutavam violentamente quer dentro de casa quer na varanda levando de arrasto móveis, era terrível. O dono saia de casa pelas 11 da noite e só regressava depois das 9 da manha, os animais durante o dia dormiam, à noite era a euforia total. A situação melhorou um pouco quando o dono acabou preso por motivos que me são alheios, em que os cães acabaram por ter uma rotina mais normal, um familiar ia lá dar-lhes de comer uma vez por dia, pena que só limpava os dejectos dos animais uma vez por semana. A minha casa vivia a cheirar mal e cheia de moscas, os cães faziam as necessidades num terraço mesmo por baixo das minhas janelas da sala e quarto. Quando o dono volta, voltou o entra e sai nocturno… fiz queixa ao senhorio (o apartamento era alugado), entrei em contacto com o condomínio apesar de não ter obrigação de o fazer que me deu a simples explicação, que aquele apartamento tinha sido alugado à Câmara Municipal de Coimbra para realojarem temporariamente as pessoas que saíram de um bairro degradado que tinha sido demolido, que não podiam fazer nada, já tinham chegado várias cartas de reclamação às mãos deles e que as mesmas foram reencaminhadas para os serviços competentes, mas até ao momento sem resposta.
Procurei outro apartamento e sai de lá…
Ainda tentei fazer com que o problema fosse resolvido de outra forma, pois aqueles dois animais estavam sempre fechados naquele apartamento (T1 com sala e cozinha juntas), nunca em altura nenhuma saiam para passear, que tinha marcas de violência provocadas um ao outro, que não eram condições aceitáveis para manter aqueles animais… sem resultado.
O apartamento onde morei até Março passado continua para alugar, quanto aos animais devem lá continuar… e ninguém faz nada.

Uns são injustamente mal tratados por pessoas sem coração, outros, são pessoas sem coração que mal tratam os animais…

Sem comentários: