segunda-feira, julho 26, 2004

Um fim-de-semana cheio de coisas!

No sábado cheguei ainda a tempo de passar duas horitas na praia, quando arrancamos estavam 37ºC, na praia estavam uns simpáticos 25ºC, é por estas e por outras que adoro o Porto… amenamente à beira mar plantado.

O jantar correu lindamente, pela primeira vez acertei na quantidade de pessoas, éramos 20. Comida, bebida e muita conversa, vale sempre a pena fazer destas coisas de tempos a tempos. Começa a ser a minha única maneira de rever o pessoal e carregar as baterias de civilização. Acabei a noite no sito do costume, com as pessoas do costume e a beber caipirosca… estava com tantas saudades desta rotina…

O calor parece que vai ficar até quarta-feira, lembro que em miúda custava-me imenso dormir com tanto calor, nada se compara aos 3 meses de “inferno” da região demarcada do douro, desde que sai de lá o calor não voltou a criar-me problemas para dormir

Apesar de não ser pessoa de transpirar muito, com este calor acho que não tem viv’alma que não deite a sua gota de suor, na minha testa e nariz tem acontecido uma coisa estranha, em vez de uma humidade de transpiração tem havido uma considerável camada de gordura que não me é nada agradável, os óculos escorregam-me pelo nariz sempre que inclino a cabeça e o cabelo não está a gostar de ter gordura por perto. Isto sem falar com a população de pequenas borbulhas que me apareceram, apesar de ter tido sempre acne agora a minha pele anda estranha.

Os incêndios têm tomado conta do país, a história do ano passado repete-se. O estado anda tão necessitado de dinheiro, não sei como não vai cobrar as multas aos donos das matas que não são limpas que não mantêm os acessos para as mesmas em boas condições… Isto se forem particulares, tem-se visto zonas de floresta protegida e parques naturais a arderem de forma igual, território que é financiado para se manter em condições, lá voltamos à técnica do mete para o bolso em vez de usar o dinheiro no que se deve.
Onde andam o raio dos fiscais? De férias nas Caraíbas? Podiam encher as mãos a umas dezenas de gajos de forma a torna-los incorruptíveis, de pois era pô-los na estrada a delatar tudo o que vissem, para que não houvesse diferença entre grandes e pequenos. Comiam todos pela mesma medida que era um mimo.

Estas minhas reformas não são para serem levadas a sérios, faz parte da minha natureza revolta. Segundo a minha mãe se não passou até agora já não passa mais.

Uma beijoca muito especial para a minha mana do meio e para o meu cunhado que fazem hoje um ano de casados!!! Daqui a dois dias são os meus pais com 31 aninhos de matrimónio! Se eles conseguem eu também vou conseguir

Té logo!

Sem comentários: